Alta disponibilidade





Alta disponibilidade

O alojamento Web beneficia também ele das tecnologias mais avançadas para que vos possamos fornecer uma qualidade de serviço mais elevada.

A OVH implementou uma estrutura robusta.





Os dados


O armazenamento de dados do espaço WEB dos seus websites é efectuado em servidores de alta performance com várias dezenas de discos rígidos.





Servidores especializados



Os servidores WEB e E-mails


Mais de 1000 servidores unicamente dedicados ao espaço WEB trabalham em paralelo graças a repartidores de carga em redundância para tratar das solicitações dos seus visitantes.

A repartição de carga e a redundância dos servidores asseguram, em caso de avaria de um ou vários servidores, a manutenção do seu site plenamente acessível.

Não há nenhum corte, nenhum abrandamento, tudo é transparente. Graças à este sistema, podemos garantir-lhe uma disponibilidade dos seus sites de 99.9%. É o que chamamos alta-disponibilidade.
O mesmo princípio de armazenamento e repartição de cargas está implementado para os servidores que gerem os e-mails.





Os servidores de bases SQL


As bases de dados MySQL dos seus sites serão guardadas num dos servidores específicos, também eles especificamente reservados para este uso.

Cada servidor SQL, particularmente potente, possui vários discos rígidos montados em RAID-1. Deste modo, se o disco de um servidor vier a apresentar um problema, outro disco tomará automaticamente o testemunho, sem qualquer perda de dados. Também isto é a alta disponibilidade na OVH.





Os outros servidores


As mesmas tecnologias são utilizadas para os servidores que alojam os espaços FTP Anónimo e os espaços REAL para o streaming áudio e vídeo.