O serviço GeoCache, indispensável para os seus sites internacionais



A tecnologia do acelerador GeoCache baseia-se num conjunto de localizações repartidas pelo globo, que guardam em cache os seus ficheiros ou outros elementos alojados que não necessitam de atualizações recorrentes e redistribuem localmente estes conteúdos ligados às suas páginas. Este princípio, associado à rede de presença mundial da OVH, irá permitir-lhe acelerar e otimizar, a partir de qualquer local, a consulta dos seus sites a partir do estrangeiro.

A sua utilização é indispensável para quem deseja implementar projetos que se destinam a utilizadores repartidos pelo mundo inteiro. Se o alvo internacional faz parte dos seus objetivos, o acelerador GeoCache permitirá entre outras vantagens, acelerar o carregamento dos seus sites para um melhor referenciamento nos motores de busca (pois os mesmos têm em conta os tempos de acesso).






O acelerador GeoCache implementado pela OVH


A solução GeoCache desenvolvida pela OVH melhora as performances dos seus sites e acelera o carregamento das páginas por parte dos seus utilizadores, graças aos 17 PoPs (« Point of Presence » ou ponto de presença) repartidos pelo mudo inteiro, de Este a Oeste.

Estes pontos de interligação beneficiam da performance da rede de escala mundial da OVH, com redundância e mais de 2,5Tbps de capacidade de largura de banda. O conteúdo colocado em cache é assim replicado por vários locais no mundo na infraestrutura CDN e esta ocupa-se de reencaminhar o visitante para o PoP mais próximo e que tem os tempos de latência mais baixos.

Os 17 pontos associados ao GeoCache são localizados da seguinte forma:



7 na Europa:

Amesterdão (Países baixos), Francforte (Alemanha), Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Paris (França), Varsóvia(Polónia).



Paris (França)

Milão (Itália)

Madrid (Espanha)

Amesterdão (Países-Baixos )

Londres (Reino Unido)

Frankfurt (Alemanha)

Varsóvia (Polónia)



10 no continente norte-americano:

Ashburn (USA), Atlanta (USA), Chicago (USA), Dallas (USA), Los Angeles (USA), Miami (USA), Newark (USA), San José (USA), Seattle (USA), Toronto (Canada).



Chicago (USA)

Dallas (USA)

Newark (USA)

San José (USA)

Ashburn (USA)

Atlanta (USA)

Los Angeles (USA)

Miami (USA)

Seattle (USA)

Toronto (Canadá)





Acelerador GeoCache incluído no seu alojamento Web


Para completar a sua solução de alojamento, a OVH incluiu um serviço GeoChace adaptado à oferta escolhida.

por questões de simplicidade, os dados considerados pelo acelerador são escolhidos e gerados de forma automática, ou seja, serão colocados em cache de forma padrão todos os elementos vistos como "não dinâmicos" (imagens, vídeos, HTML standard, etc...).

Para saber mais sobre a gestão do Acelerador GeoCache, consulte o nosso guia.




Ofertas PERSO / PRO


As fórmulas PERSO e PRO incluem um Acelerador GeoCache repartido por apenas 3 PoP: Paris (França), Frankfurt (Alemanha) e Newark (EUA).





Oferta PERFORMANCE


As fórmulas PERFORMANCE integram o Acelerador GeoCache replicado em 17 pontos de cache: