IP e geolocalização

Descubra todas as possibilidades associadas aos IP

Detalhes da oferta de alojamento

Perso Pro Performance
IPv6 Incluído Incluído Incluído
CDN Opcional Opcional Incluído
IP geolocalizado 13 países 13 países 13 países

IPv6

O sucesso da Internet foi alcançado, em parte, graças à normalização do protocolo IP, uma normalização que permitiu a comunicação entre computadores. 20 anos depois da invenção da Internet, o número de dispositivos com ligação à rede aumentou exponencialmente (tablets, smartphones, outros aparelhos), e o número de IPv4 diminuiu rapidamente. Os nossos alojamentos web são compatíveis com IPv6, a nova versão do protocolo. O seu site poderá ser acedido por diferentes tipos de aparelhos ligados por IPv6.

IP CDN

A opção CDN pode ser ativada em toda a gama do alojamento web OVH. Esta tecnologia permite acelerar ao máximo um site através da criação de cópias do mesmo em datacenters de todo o mundo. O site ficará «mais próximo» dos pontos de acesso dos utilizadores. Para tal, é usado um IP único, cujo destino depende da localização dos visitantes do site.

Mais informação sobre a opção CDN

Geolocalização de endereços IP

Os IP geolocalizados melhoram a indexação dos sites em cada país. Com efeito, os motores de busca dão prioridade aos sites com a localização mais próxima dos internautas. Para esta geolocalização, estão disponíveis 13 países europeus: França, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha, Polónia, República Checa, Holanda, Finlândia, Lituânia, Alemanha e Bélgica.

Usar um IP geolocalizado no seu site