Proteção contra os ataques DDoS




A OVH é uma referência mundial em serviços Cloud e Web. Com os nossos serviços de alojamento, assentes numa infraestrutura sólida e caracterizados pela alta disponibilidade, só precisa de se preocupar com a criação e a manutenção do site.

Com a solução exclusiva Anti-DDoS, a OVH zela pelo seu alojamento e esforça-se por mantê-lo disponível em permanência, mesmo em caso de ataque! Esta proteção é essencial, pois como sublinha Octave Klaba: "A questão não é saber se tenho necessidade de proteção Anti-DDoS, mas quando é que vou ser alvo do meu primeiro ataque DDoS".
O nosso serviço inclui uma solução Anti-DDoS exclusiva para proteger o seu alojamento e assegurar a disponibilidade permanente do mesmo em caso de ataque.
Esta proteção é fundamental. Como referiu Octave Klaba, “a questão não está em saber se o servidor irá ser atacado, mas quando é que o ataque irá ocorrer”.



Ataque DDoS?


Um ataque DDoS tem como objetivo impedir o acesso a sites. Estes ficam indisponíveis devido a uma sobrecarga de pedidos de acesso que saturam a largura banda ou os recursos do servidor. Os casos mais comuns destes ataques têm a designação de «level 7», e consistem na execução de num grande volume de pedidos PHP para sobrecarregar um determinado sistema.
Atualmente, devido à democratização do acesso às tecnologias de informação, os riscos de sermos afetados por ataques cada vez maiores e mais intensos são constantes. Como tal, até as infraestruturas mais robustas correm riscos.
Proteção%20contra%20ataques%20DDoS



Proteção%20contra%20ataques%20DDoS

A segurança «OVH style»


A segurança e a integridade das aplicações dos clientes sempre foram a prioridade da OVH. Ao longo dos anos, fomos desenvolvendo soluções que permitem antecipar, controlar e mitigar os efeitos dos ataques Anti-DDos. Desta forma conseguimos garantir a proteção dos nossos servidores dedicados e serviços cloud contra os ataques em larga escala.
Estas ferramentas foram adaptadas e alargadas a outros produtos, tais como o Web Hosting, que anteriormente não estavam cobertos por uma proteção tão sofisticada. Agora, já não é preciso bloquear um site para evitar que outros serviços ou clientes sejam afetados.
O atual sistema, integra uma solução de mitigação dos ataques assente na tecnologia VAC, um sistema que analisa o seu tráfego em tempo real para intercetar os ataques sem comprometer o tráfego legítimo. Além disso, a repartição da carga é efetuada de forma otimizada com a introdução de PHP-FPM, que permite melhorar o desempenho dos servidores. Desta forma, os riscos de sobrecarga do serviço são eliminados