Proteção contra os ataques DDoS




Proteção contra ataques DDoS
Um ator de referência no fornecimento de soluções para a Internet, a OVH coloca à disposição uma infraestrutura sólida e com alta disponibilidade para o seu alojamento. Apenas tem de se preocupar com a criação e manutenção do seu site!

Com a solução exclusiva Anti-DDoS, a OVH zela pelo seu alojamento e esforça-se por mantê-lo disponível em permanência, mesmo em caso de ataque! Esta proteção é essencial, pois como sublinha Octave Klaba: "A questão não é saber se tenho necessidade de proteção Anti-DDoS, mas quando é que vou ser alvo do meu primeiro ataque DDoS".



DDoS, o que é?


Um ataque DDoS tem como objetivo tornar indisponíveis os seus sites, sobrecarregando o servidor quer ao esgotar os recursos internos, quer ao usar toda a largura de banda disponível. Os casos mais comuns são ataques "level 7", o mais elevado, baseados em pedidos PHP executados em grande número para saturar o sistema alvo.



DDoS, o que é?




Hoje em dia, os ricos de ser alvo de um ataque estão sempre presentes e multiplicam-se cada vez mais, devido à "democratização" da informática e das ferramentas que possibilitam tais ataques. E não apenas o número de ataques registados que aumenta, mas também a sua carga bruta, ou seja, a força que aplicada para "fazer mal" às infraestruturas, mesmo as mais robustas.



A segurança, OVH style


Garantir a segurança e a perenidade das aplicações dos seus clientes foi sempre uma prioridade para a OVH. Com o desenrolar dos anos, foi aumentando a experiência de forma a poder antecipar, gerir e mitigar este tipo de problemas. Essa experiência permitiu desenvolver ferramentas inteligentes e robustas, implementadas nas gamas de servidores e produtos Cloud, capazes de tratar ataques massivos.




Estas ferramentas foram adaptadas e também estendidas a outros produtos, nos quais se inclui o "Web Hosting", que não dispunha anteriormente de uma proteção tão aprimorada. Anteriormente, é necessário bloquear um site que recebesse muitos pedidos para evitar perturbações no serviço e nos sites dos outros clientes.

Agora, para fazer face a estes ataques, a OVH integra "de série" uma solução de mitigação baseada na tecnologia VAC. Trata-se de uma combinação exclusiva de técnicas que analisam em tempo real e a alta velocidade o seu tráfego. Esses métodos detetam e intercetam de forma automática os ataques, deixando passar o tráfego legítimo. Além disso, a repartição de carga é efetuada de forma otimizada com a introdução de PHP-FPM que permite uma melhor reatividade dos servidores. Não há, portanto, riscos de saturação do serviço.
A segurança, OVH style