Gestor de versões (SVN)



Gestão de versão: Subversion

Um software de gestão de versões gere as diferentes versões do seu projeto, o seu agrupamento e o backup dos seus ficheiros cada vez que os modifica.
Se forem muitos a trabalhar num projeto de um site web com subversion, apenas é necessário que se preocupe com o código.



A subversion permite que compartilhe o trabalho de cada um dos seus membros, para divulgar a toda a equipa, e para voltar a uma versão anterior num único comando.



Por exemplo:


Um programador trabalha num ficheiro e assim que terminar o seu trabalho ele envia a nova versão para o subversion que o dará a toda a equipa.
Se várias pessoas trabalharem no mesmo ficheiro, o software irá encarregar-se de fazer a diferença entre as duas versões e irá reagrupá-las num só ficheiro.

Se for necessário terá acesso às versões e às suas diferenças, nenhum dos trabalhos será perdido.

A parte da implementação (passagem à fase de produção) do seu projeto é gerida pelo subversion, como se trata-se de uma conta subversion clássica.
Pode desta forma atualizar todo ou parte do seu projeto tranquilamente e diretamente online, sem qualquer risco de perda de dados ou conflitos entre as versões dos ficheiros.



esquema de gestor de versão : subversion


Para instalar a Subversion do seu alojamento pode seguir este guia.