O Anti-DDoS Game

Uma proteção criada para o setor dos videojogos e do e-sport

Uma proteção específica do setor

O setor dos videojogos e do e-sport é um dos alvos privilegiados dos ataques DDoS. Por isso, é imprescindível que as plataformas de alojamento possam enfrentar essas ameaças frequentes e massivas. Exploram o modo não ligado do UDP, um protocolo muito utilizado pelos jogos e os servidores de voz.

Foi por essa razão que concebemos uma proteção anti-DDoS específica a esta atividade.

Uma proteção DDoS personalizada em função do tipo de jogos instalado

Para lhe oferecer a melhor proteção possível contra os ataques distribuídos de negação de servidor, os engenheiros da OVH analisaram o funcionamento dos jogos mais populares (Counter-Strike, Team Fortress, Minecraft, etc.) e dos módulos de comunicação, tais como o TeamSpeak ou o Mumble. Em laboratório e através de testes com utilizadores reais, examinaram e identificaram as falhas das aplicações e as diferentes estratégias de ataque.

Este trabalho de engenharia inversa permitiu-nos dar uma resposta adaptada a cada tipo de jogo. Assim, criámos “perfis”, ou seja, conjuntos de regras que o utilizador implementa em apenas um clique, de forma a filtrar com mais precisão o tráfego legítimo de entrada ou de saída através das portas UDP.

A mitigação bidirecional: um filtro de entrada e de saída

Thumbnail

Para cada tipo de ataque identificado, criámos uma resposta específica implementada o mais próximo possível dos servidores e diretamente integrada junto dos equipamentos Tilera. Uma das nossas principais inovações é um filtro que analisa os tráfegos de entrada e de saída, para melhor identificar os pedidos legítimos. Também consegue distinguir os clientes reais dos ataques nocivos num servidor. O Anti-DDoS desempenha um papel de cache e de filtro dos pacotes TCP/IP e UDP.

Lista de jogos e aplicações compatíveis

Arma III, Half-Life, Team Fortress Classic, Counter-Strike 1.6, Counter-Strike: Source, Half-Life Deathmatch Classic, Half-Life 2, Half-Life 2: Deathmatch, Day of Defeat, Day of Defeat: Source, Left 4 Dead, Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike: Global Offensive, Garry's Mod, Grand Theft Auto San Andreas Multiplayer SA: MP, Multi Theft Auto San Andreas MTA: SA, TrackMania (+ protocolo TCP), TrackMania 2 (+ protocolo TCP), ShootMania Storm (+ protocolo TCP), Minecraft Pocket Edition, Minecraft, ARK: Survival Evolved, RUST, TeamSpeak, Mumble.

Descubra a tecnologia que permite bloquear os ataques DDoS sem afetar a sua atividade!

Thumbnail

Public Cloud

Thumbnail

Private Cloud

Thumbnail

Servidores dedicados