A gestão de um ataque DDoS

Passo a passo, descubra o sistema concebido pela OVH para travar um ataque DDoS

Thumbnail
Thumbnail

O servidor está operacional

Os serviços são acessíveis a partir da Internet. O tráfego transita no backbone da nossa rede, chega aos nossos datacenters e, em seguida, é tratado pelo servidor que reenvia as respostas para a web.

Thumbnail

Início do ataque DDoS

O ataque é lançado a partir de um ou vários websites e chega ao nosso backbone. Graças à nossa capacidade excedente em termos de largura de banda, nenhuma ligação é saturada. O ataque atinge o servidor, que começa a tratá-lo. Ao mesmo tempo, a análise do tráfego deteta que um DDoS está em curso e ativa a mitigação.

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Mitigação do ataque graças ao VAC

A mitigação intervém em apenas alguns segundos. O tráfego de entrada no servidor é aspirado pela nossa solução VAC. Estes equipamentos têm uma capacidade total de 4 Tbps. O ataque é bloqueado sem qualquer limite de tamanho ou de duração, independentemente da sua natureza. O tráfego legítimo não é bloqueado e chega ao servidor. Este processo também tem a designação de auto mitigação, e é totalmente gerido pela OVH.

Thumbnail

Fim do ataque DDoS

Um ataque DDoS é dispendioso, sobretudo se for lançado em vão. Por isso, ao fim de algum tempo, acaba por ser interrompido. A nossa solução anti-DDoS desativa-se sozinha, mas permanece alerta para qualquer outro ataque.

Thumbnail

Descubra a tecnologia que permite bloquear os ataques DDoS sem afetar a sua atividade!

Thumbnail

Public Cloud

Thumbnail

Private Cloud

Thumbnail

Servidores dedicados