#Manifesto

Partilhar nas redes #Manifesto

FacebookTwitterLinkedin

OVH Cloud Industry
Manifesto

Desde há vinte anos, a OVH tem-se destacado como a alternativa que promove uma cloud aberta. A nossa cloud é "smart": Simples, Multilocal, Acessível, Reversível e Transparente. Também é previsível em termos de custos, aberta e interoperável. Trabalhámos muito para desenvolver e promover estes valores nas últimas duas décadas.

A OVH é um pure player da cloud. Exercemos uma única atividade: a conceção e o fornecimento de infraestruturas tecnológicas e, em especial, de cloud, sem nunca competir com os nossos clientes.

Após estes últimos vinte anos, estamos convencidos de que é controlando a linha de produção e inovando que podemos dar valor aos nossos clientes, proporcionando-lhes o melhor desempenho ao melhor preço e garantindo-lhes um controlo total graças a um ambiente aberto.

Através deste manifesto, defendemos a nossa visão da cloud. Estamos no centro da revolução dos dados e, para que esta revolução seja um progresso para todos, precisamos de dar às pessoas a liberdade para controlar os seus dados, agir e conceber tecnologias inovadoras. Acreditamos que a tecnologia deve estar ao serviço do uso que se faz dela e não o contrário, e, por isso, reafirmamos a nossa visão: Innovation for Freedom.

Servidores da OVH

Um modelo industrial ao serviço dos nossos clientes

A forma como a OVH controla a sua linha de produção é o reflexo direto dos seus valores, e é aquilo que a diferencia dos restantes fornecedores. É o que nos permite oferecer aos nossos clientes as melhores soluções ao melhor preço. Desde o abastecimento de componentes e peças sobressalentes até à ativação no datacenter, implementámos um processo industrial completo que nos permite entregar um servidor que responde às necessidades dos nossos clientes em menos de 120 segundos.

Construímos os nossos próprios servidores há mais de vinte anos. Esta excelência industrial baseia-se nas nossas fábricas do Canadá e França. A nossa instalação de produção de Croix dispõe de 14 000 m2 destinados à fabricação, à logística e à I+D, o que nos permitiu aumentar a nossa produção anual de 120 000 para 400 000 servidores graças ao "lean management".

Graças a este modelo integrado, podemos inovar de forma contínua em ciclos curtos, assim como lançar novos produtos com prazos mais curtos entre a criação do protótipo e a respetiva industrialização em grande escala.

  • 1 M

    de servidores físicos produzidos desde 1999
  • 1,4 M

    de clientes em 132 países de todo o mundo
  • 95%

    dos nossos servidores construídos em menos de 4 dias
Infraestrutura da OVH

Uma infraestrutura proprietária para oferecer o melhor desempenho e um máximo de segurança

Operamos a nossa própria rede de fibra ótica, o que representa uma vantagem única no nosso mercado, uma vez que nos permite oferecer uma largura de banda ilimitada nos nossos servidores dedicados. Além disso, duplicámos a velocidade da nossa rede até 1 Gbps, para nos adaptarmos às necessidades dos utilizadores da OVH.

Na OVH, levamos a proteção muito a sério. Ao gerir a nossa própria rede, podemos oferecer as melhores prestações em termos de resiliência e segurança. Assim, disponibilizamos aos nossos clientes um dos sistemas anti-DDoS mais potentes do mercado para proteger as suas infraestruturas dos ataques de negação de serviço distribuídos, 24h/24h e sem restrições relativamente ao tamanho ou à duração.

  • 17 Tbps

    de volume total no backbone
  • 34

    pontos de presença
  • 10

    cabos subaquáticos
  • 2,8 M

    de ataques DDoS interrompidos em 2018
Datacenters da OVH

Datacenters: uma excelência operacional para garantir a qualidade do serviço

Operar os nossos centros de dados e assegurar a sustentabilidade dos nossos investimentos: esta é a nossa atividade. A forma como concebemos, criamos e gerimos as nossas instalações é uma verdadeira prova da nossa experiência. Criámos o nosso primeiro datacenter em Paris em 2003, e atualmente existem 28 datacenters em todo o mundo.

Recebemos todos os anos certificações e auditorias de organizações independentes, de forma a garantir que as nossas infraestruturas e serviços cumpram as boas práticas e as normas internacionais. Recentemente, obtivemos uma certificação de conformidade com a norma ISO/IEC 27001 na nossa gama bare metal*.

A qualidade de serviço é calculada em tempo real, os procedimentos de segurança são constantemente reforçados para enfrentar todos os tipos de riscos ou de ataques, e a manutenção preditiva é otimizada graças à inteligência artificial.

* A certificação abrange os nossos datacenters de Roubaix (RBX2, 3, 5, 6, 7), Estrasburgo (SBG1, 3, 4), Beauharnois (BHS1 a BHS7), Singapura e Sydney.

  • 28

    datacenters
  • 99,994%

    de taxa de disponibilidade para o nosso material (janeiro de 2019)
Watercooling da OVH

Uma abordagem ecologicamente responsável para o nosso futuro

Temos consciência da importância do impacto ecológico relacionado com o setor digital e, nomeadamente, com os datacenters. É por essa razão que tentamos sempre minimizar o nosso impacto ambiental e que estamos sempre a inovar: desde a otimização da construção dos datacenters e da climatização, até à reciclagem dos componentes, passando pela melhoria do seu consumo e prolongação de vida útil.

Na OVH, temos reduzido a quantidade de eletricidade necessária para o funcionamento dos nossos centros de dados e somos pioneiros no "watercooling". Desde 2003, temos desenvolvido o nosso próprio sistema que nos permite arrefecer os nossos servidores graças à água. Além disso, colocámos conetores de arrefecimento na parte traseira dos servidores para poder criar racks autónomos e implementá-los em qualquer local, independentemente das condições externas.

  • 1,09

    de Power Usage Effectiveness (PUE)
  • 98%

    de servidores com watercooling
  • 70 kt

    de equivalente de CO2
  • 200 kg

    de emissões de CO2 em média por servidor/ano
Inovação da OVH

Uma cultura OVH ao serviço da inovação e da melhoria contínua

Para nós, ser industrial é construir uma cultura empresarial sólida, que promova a inovação. Os nossos valores fundamentais baseiam-se na confiança, que nos permite construir projetos em conjunto, na paixão, para um envolvimento permanente, no trabalho em equipa, tanto com os nossos clientes como os nossos parceiros, na disrupção, para inovar com ideias diferentes, e na responsabilidade, pois temos consciência do impacto das nossas ações.

  • 39

    patentes pendentes em 2018
Parceiros OVH

A visão da OVH num ecossistema aberto

Para conseguir inovar, é preciso estar bem acompanhado. A co-inovação na OVH reflete os nossos valores de abertura e transparência. Fazemos parte de um ecossistema de intervenientes tecnológicos de diferentes dimensões, tais como a Intel e a NVIDIA, onde cada um contribui para o benefício do cliente. Além disso, também estamos envolvidos nos programas de I+D de alguns dos nossos parceiros técnicos.

Este espírito de co-inovação é a razão pela qual estamos inseridos no ecossistema das start-ups, com o programa Digital Launch Pad, desenvolvemos as nossas relações com os revendedores graças ao programa de parcerias e reforçamos os nossos laços com as escolas e as universidades. Participamos no desenvolvimento da comunidade open source, patrocinando e contribuindo para vários projetos.

  • 7

    vezes recompensada com o título de Service Provider of the Year (Global ou EMEA) pela VMware
  • + 5000

    parceiros
  • + 1500

    start-ups acompanhadas
FacebookTwitterLinkedin