OVH: uma rede mundial própria
A OVH coloca uma prioridade acima das outras: a fiabilidade. A fiabilidade é garantida pelo controlo total da conceção, montagem e manutenção de servidores, racks e torres de alojamento; e da projeção e implementação da rede. Esta opção permite disponibilizar uma banda larga garantida de 1 Gbps para muitos servidores (ou até 3Gpbs, como opção), e garante latência reduzida e o melhor acesso aos conteúdos...uma vantagem comparativa no mercado.

Rede mundial com mais de 13 Tbps de capacidade



A OVH não para de investir na expansão e melhoria da rede de fibra ótica. Objetivo: garantir taxas de transferência ótimas, e uma banda larga de alta qualidade e com uma latência reduzida. Esta rede mundial, gerida com equipamentos DWDM e em fase de migração para tecnologia 100G coherent, tem agora uma capacidade de ligação à internet de 13 Tpbs.



Mapa da rede americana da OVH

A rede OVH na América do Norte.
500 Gbps de capacidade de comutação para Internet.

Mapa da rede europeia da OVH

A rede Europeia OVH.
3000 Gbps de capacidade de comutação para a Internet.

Mapa da rede asiática da OVH

A rede OVH na Ásia.



Uma infraestrutura de roteamento de alta qualidade



A infraestrutura de roteamento assenta essencialmente em produtos Cisco, um parceiro com o qual mantemos uma relação privilegiada.



Um routeur Cisco ASR 9000 assegura a repartição do tráfego da Private Cloud no datacenter RBX2

Um Switch Cisco Nexus 7 assegura a repartição do tráfego da Private Cloud em RBX2



Um routeur Cisco 6K em atividade no datacenter RBX2

Switchs Cisco 3650 a funcionar no datacenter RBX2



Proteção anti-DDoS



Os serviços OVH dispõem de uma proteção contra todo o tipo de ataques DDoS. Esta sistema é garantido por nove infraestruturas alojadas nos datacenters OVH com uma capacidade de 6x600Gps + 1x 240Gps + 2x120Gpbs.

Desta forma, a OVH tem uma capacidade permanente para mitigar ataques de 4Tbps.

Mais informação.



Uma rede de alta segurança



Para garantir a segurança máxima do acesso à Internet dos servidores ou serviços OVH, as ligações são duplicadas (no mínimo) em cada etapa do roteamento.

Os dois routers Cisco (cada um com duas placas de roteamento) garantem a ligação física das suas máquinas. As ligações em fibra ótica são duplicadas (na maior parte dos casos) e por vezes triplicadas.

Dois switchs Cisco nas infraestruturas Cloud em RBX2, para gerir a comutação dos dados na fibra.