A segurança dos seus dados, uma prioridade- OVH
Segurança e confidencialidade dos seus dados: uma prioridade
Desde há 15 anos a OVH.com aloja os seus dados e presta particular atenção à sua proteção. Para lhe garantir os mais altos níveis de segurança, foi tido em consideração o cuidado em implementar dispositivos eficazes, bem como um arsenal de boas práticas a todos os níveis da nossa organização e das nossas infraestruturas. Beneficia assim de uma disponibilidade, integridade e confidencialidade a toda a prova para os seus conteúdos.

Datacenters colocados sob alta proteção



Em "Roubaix Valley" (RBX 1, 2, 3, 4, 5, 6), em Beauharnois (BHS) passando por Paris (P19), Estrasburgo (SBG 1, 2 e 3) ou ainda Gravelines (GRA), o acesso aos perímetros dos edifícios OVH é totalmente controlado. A fim de resistir a todas as formas de tentativa de intrusão ou "alea", cada perímetro está protegido por vedações com arame farpado. Um sistema de vídeo-vigilância e deteção de movimentos funciona também de forma contínua. A atividade nos centros de dados e no exterior dos edifícios é monitorizada e registada em servidores seguros e há sempre equipas de segurança e vigilância 24x7.

A fim de controlar e vigiar o acesso a todas as suas infraestruturas, procedimentos de segurança restritos foram implementados. Cada membro do pessoal deve estar munido do seu cartão RFID ao qual estão associados as restrições e autorizações de acesso aos vários perímetros. Estes são regularmente revalidados, em função das funções de cada colaborador. Para aceder a qualquer área, cada colaborador deve submeter o seu cartão a verificação para depois atravessar portas SAS.

Os datacenters beneficiam de uma proteção ainda mais elevada, uma vez que apenas o pessoal autorizado pode aceder. A OVH é a única entidade a explorar os seus datacenters.

Um cartão RFID é necessário aos colaboradores da OVH para circular dentro da empresa.




Gestão dos riscos de incêndio



Cada sala de cada datacenter está equipada de um sistema de deteção e extinção de incêndio, bem como de portas corta-fogos. A OVH respeita a norma APSAD R4 para a instalação de extintores portáteis e móveis e possui o certificado de conformidade N4 em todos os seus datacenters.



Segurança de rede



A OVH implementa a sua rede em fibra ótica através do mundo, Com equipamentos de tecnologia de ponta, todo o material é escolhido, instalado e mantido pelas equipas de engenheiros do alojador.

Esta rede própria permite a todos os clientes da empresa obter uma boa qualidade de serviço de rede, onde quer que se encontrem. A largura de banda ascende aos 4 Tbps na Europa e, a termo, 8000 Gbps na América do Norte e há uma ligação em 33 pontos de peering em 3 continentes. A empresa fez igualmente a escolha de construir a sua própria rede de maneira totalmente redundada: vários circuitos de segurança foram também implementados a fim de eliminar ao máximo os riscos de indisponibilidade. Esta multiplicidade de links permite também aos seus dados

A rede mundial da OVH está inteiramente redundada. O mesmo ocorre nos datacenters, que beneficiam de 2 alimentações elétricas distintas.



Segurança dos servidores



Técnicos zelam em permanência pelo correto funcionamento dos servidores nos datacenters e podem intervir rapidamente em caso de incidente.

É assegurada a presença humana 24/7/365 nos centros de dados pelas equipas da OVH, a fim de garantir manutenção permanente. Em caso de um incidente técnico, a sua reação é imediata e tem a certeza de que o seu servidor será reestabelecido no menor prazo de tempo possível.

Certas gamas de servidores estão também equipadas de dupla alimentação e de uma dupla placa de rede: a infraestrutura é assim redundada de ponta a ponta.



Alimentação eléctrica



Os centros de dados da OVH são alimentados por 2 fontes elétricas independentes uma da outra e estão igualmente equipados com baterias de recurso. Grupos eletro-geradores uma autonomia de 48 horas permitem fazer face a uma eventual falha da rede de fornecimento de energia elétrica.

Cada centro de dados é alimentado por 2 circuitos elétricos independentes. Em caso de falha, grupos eletro-geradores estão a postos para assegurar a alimentação.



Datacenters geograficamente distantes



A OVH possui 15 centros de dados: 13 em França e 2 no Canadá. No território Françês







Isto permite à OVH assegurar uma continuidade de serviços, mesmo em caso de incidente maior. Por exemplo, a salvaguarda dos dados dos alojamentos Web em Paris é efetuada todos os dias em máquinas que se encontram em Roubaix ou os dados hubiC que se encontram em 3 sites distintos. A OVH propõe igualmente aos seus clientes a possibilidade de efetuar backups em vários centros de dados fisicamente distantes entre si.



Proteção anti-DDoS



A OVH integra uma proteção contra todos os tipos de ataque DDoS enviados em direção à sua infraestrutura de alojamento dedicado. O alojador implementou 3 infraestruturas anti-DDoS de 160Gbps cada nos centros de dados de Roubaix, Estrasburgo e Beauharnois.

A OVH é capaz de mitigar até 480 Gbps de forma permanente.

Saber mais.



Confidencialidade da informação



A OVH é um prestador técnico que lhe fornece uma infraestrutura, na qual poderá alojar os seus dados. Independentemente da sua natureza, o acesso lógico é estritamente regulado.





Saber mais através de vídeo



Vista geral sobre as medidas de segurança implementadas pela OVH.


A definição da segurança por Germain Masse, COO na OVH.