Content Delivery Network (CDN)

Aceleração dos websites



Como acelerar o seu site com um CDN?


As vantagens do CDN OVH:


  • Redução de tempo de resposta dos seus sites;
  • Experiência de utilização melhorada;
  • Menos carga, conteúdos mais ricos.


Acelere o carregamento das páginas


O Content Delivery Network OVH permite-lhe otimizar as performances dos seus sites e aplicações sem alterar nada nesses sites e aplicações. O CDN coloca-se entre os seus alojamentos (sejam na OVH ou noutro prestador) e os seus utilizadores repartidos pelo mundo. É colocado em cache cada conteúdo e é enviado a quem pede esse conteúdo de forma mais rápida, sem fazer recurso aos seus servidores de alojamento, o que torna os seus sites mais rápidos.

O CDN coloca-se entre os seus alojamentos (OVH ou outros) e os seus utilizadores repartidos no mundo. Ele introduz em cache os conteúdos desde que um utilizador os pede e distribui-os em tempo record, sem fazer qualquer pedido ao seu servidor de alojamento, o que torna os sites mais rápidos.

otimizar a performance de um website


melhorar a performance de um website

Melhore a experiência de utilização


Há algo mais agradável para um utilizador do que navegar num website fluído e reativo?
Cative ao máximo os seus visitantes ao oferecer-lhes um conforto de utilização inigualável a partir do seu PC, no seu tablet ou no seu smartphone.

A presença de um mecanismo CDN pode, conforme os casos, acelerar várias vezes o carregamento normal dos sites, tendo em conta o tipo de sites e seus conteúdos.



Menos tráfego, mais conteúdos


Pode colocar qualquer tipo de conteúdo no seu CDN: vídeos, fotos de alta definição, música, animações e outros elementos media...

O seu CDN permite aos utilizadores do seu website de efetuarem o download desses conteúdos de forma mais rápida. Desta forma, no quadro dos ficheiros pedidos e que podem ser difundidos na net (streaming por exemplo), o acesso a esses elementos efetua-se de forma mais rápida e melhora a sua difusão.

content delivery network video