Content Delivery Network (CDN)

Regras de cache



Regras de implementação de cache do CDN



O princípio do CDN é o de colocar em cache certos elementos do seu site, como explicado nesta outra página, para acelerar a sua consulta consoante a localização dos seus visitantes/utilizadores no mundo.

Mais quais são os elementos "afetados"? E segundo que regras?

Pode encontrar a resposta às suas questões na tabela em baixo:


GeoCache WebStorage InfraStructure
Implementação de cache Automática A pedido Personalizada
Detalhes Qualquer que seja o ficheiro presente no seu Alojamento Web (Partilhado) associado que responda aos critérios do formato e tamanho elegíveis, o mesmo será tido em conta automaticamente e será colocado em cache pelo CDN. Qualquer que seja o ficheiro colocado no espaço de armazenamento fornecido na compra, ele é replicado nos 3 datacenters de Roubaix, Estrasburgo e Beauharnois. Se o ficheiro responde aos critérios do tamanho máximo, ele pode ser colocado em cache nos PoP através de uma operação que consiste na criação de um link web para esse elemento bem como a colocação em cache no CDN. Qualquer que seja o ficheiro presente no espaço de disco anexado, ele pode ser colocado em cache se responder aos critérios de tamanho máximo. A decisão da aplicação a um ficheiro depende das regras indicadas pelo cliente na configuração da sua infraestrutura E das regras de backend personalizadas, parametrizáveis no Espaço de Cliente OVH.
Tipo de ficheiros Todos os ficheiros do tipo image, video, audio, CSS, ou JS Todos os ficheiros armazenados no espaço de disco alocado Todos os ficheiros num alojamento, servidor ou infraestrutura associada
Tamanho do ficheiro 100 MB nos PoP Europeus / 20 MB nos PoP Americanos - Asiáticos*


*: Esta limitação atual, de 100MB nos POP Europeus e 20MB nos restantes, será aumentada brevemente, quando forem implementadas infraestruturas adicionais nos PoP.