Content Delivery Network (CDN)

A segurança para os seus websites



Como proteger o seu website de ataques com um mecanismo CDN?


As vantagens do CDN OVH:


  • Uma infraestrutura robusta que protege os seus sites e aplicações;
  • Uma proteção contra ataques DDOS;
  • Uma redução da carga nos seus servidores web para poder garantir níveis de serviço superiores


Uma infraestrutura mundial segura


O CDN, que se apoia na própria rede mundial da OVH, propõe uma rede cuja conceção torna, naturalmente, mais seguros os seus alojamentos e as suas aplicações web.

Com mais de 19 pontos de presença repartidos pela Europa, América e Ásia, você poderá assim propor aos seus utilizadores uma alta disponibilidade e um nível de serviço otimizado.

content delivery network segurança



reduzir ataques spam

Concebido para os ataques de rede


Sem CDN, o seu alojamento está na primeira linha de combate, face aos Ataques DDOS ("negação de serviço") têm como objetivo tornar indisponíveis os seus serviços através da saturação das ligações de rede. Este tipo de ataques provém de vários locais em simultâneo e o risco de fortes abrandamentos, bem como total perda de serviço para os seus utilizadores aumenta.

O CDN permite protejer os seus sites deste tipo de ataques ao tomar automaticamente a carga e a resolução do problema quando o ataque é direcionado para os ficheiros que ele contém. A carga do ataque é tratada nos diferentes PoP em função da sua origem, o que irá permitir que se evite a saturação dos servidores. Os seus servidores de alojamento não são afetados e permanecem disponíveis para tratar o tráfego dos seus utilizadores.




Evite perdas de ligação


Em alguns casos, após uma saturação do seu alojamento, de um processo ou um aumento da tráfego do seu website, este poderá começar a demorar muito para responder aos utilizadores. Neste caso, o CDN responderá diretamente, a página começará a carregar e o seu alojamento disporá de um tempo adicional para fornecer a resposta ao visitante.

evitar saturação site web