Migração total ou transição progressiva: 4 casos de figura para passar para o Dedicated Cloud:





Caso 1 : Possui Máquinas virtuais, instâncias, VPS no "cloud public"



O Dedicated cloud permite reagrupá-las no seu espaço 100% dedicado. Pode organizá-las, otimizar os seus custos, aumentar o seu SLA, definir estratégias que melhor se adaptem à tomada a cargo ou continuidade da atividade. É a oferta ideal para estabilizar um projeto e acompanhar a sua maturidade. Ganha em liberdade de acesso à camada de virtualização (VAAS) para que possa definir estratégias avançadas. Não é somente o root das suas máquinas, é igualmente o "piloto" da sua infraestrutura virtual dedicada.

Possui VMs no "cloud public"? Estime os seus custos no Dedicated Cloud aqui.




Caso 2 : Possui uma infraestrutura virtualizada em servidores dedicados



O Dedicated Cloud vai reduzir os tempos de evolução, migração e de implementação. Como a OVH trata da implementação automatizada e a atualização dos servidores e das soluções de virtualização, apenas tem de se concentrar na sua infraestrutura virtual. Não perde agora tempo a conceber planos complexos para assegurar a disponibilidade de hardware, graças às substituições automáticas a quente dos servidores. Importa as suas antigas VMs para o Dedicated Cloud e dispõe de mais tempo para otimizar as suas estratégias.

Pode conservar um "mix" entre servidores dedicados e o dedicated cloud (falamos de uma arquitetura híbrida) ligados através da rede privada OVH (vRack)




Caso 3 : Possui uma infraestrutura física nos servidores dedicados



Pode transferir a sua atividade graças às ferramentas desenvolvidas pelos editores. Se escolheu um Dedicated cloud propulsionado pela VMWare, pode utilizar a ferramenta gratuita VMware Converter. Se o seu Dedicated Cloud é propulsionado pela Microsoft, pode utilizar Virtual Machine Converter. O Dedicated Cloud permite-lhe abstrair da gestão de servidores dedicados e de consolidar a sua arquitetura e utilização de recursos.

Pode conservar um mix entre servidores dedicados e dedicated cloud (falamos de arquiteturas híbridas) ligadas por rede privada OVH (Vrack).




Caso 4 : Já possui um Cloud Interno (Private Cloud) nos seus servidores



Pode transferir toda ou parte da sua atividade (dados, máquinas) para o seu Dedicated Cloud OVH sem trocar de tecnologias ou de arquitetura. Poderá encontrar as mesmas soluções e licenças que na sua empresa (VMware, vSphere) nas suas últimas versões.

Reduz o tempo de manutenção, atualização e evolução do seu cloud. Adicionar um servidor na sua infraestrutura virtual não levará meio dia mas sim 5 minutos.

Os seus custos internos irão passar de CAPEX a OPEX : Não pagará mais as licenças ou o material de rede mas, irá poder alugá-lo e, sobretudo, redimensioná-lo em tempo real

Vai poder definir planos de retoma de atividade ou de continuidade de atividade entre o seu datacenter e um ou vários datacenters da OVH.

Graças às tecnologias standard, poderá construir um Cloud híbrido, mantendo a garantia de portabilidade e capacidade de reversão simplificadas!