Segurança e SLA



O Dedicated Cloud da OVH garante-lhe um SLA contratual (Service Level Agreement) de 100% da sua infraestrutura.

Além da infraestrutura, as soluções de virtualização implementadas permitem-lhe configurar a alta disponibilidade para as suas máquinas virtuais.




A rede

A OVH garante que a rede interna do seu datacenter Dedicated Cloud está acessível 100% do tempo, exceto em caso de manutenção planificada em relação à qual os clientes foram previamente alertados.

A OVH garante que a ligação à Internet do seu Dedicated Cloud está acessível 99.95% do tempo, exceto em caso de manutenção planificada em relação à qual os clientes são previamente advertidos.

Em caso de não cumprimento:

  • Rede: 5% do montante total da próxima fatura, por períodos de 10 minutos de indisponibilidade e no limite de 100% do montante total da fatura;
  • Ligação à internet: 5% do montante total da próxima fatura, por hora de indisponibilidade e no limite de 100% do montante total da fatura.



Os servidores host

A OVH garante uma disponibilidade de 99.99% dos servidores host Dedicated Cloud. As aplicações alojadas nestes servidores beneficiarão desta disponibilidade de acordo com a configuração que os clientes efetuam da sua infraestrutura.

A OVH fornece um servidor de substituição em menos de 15 minutos em caso de falha de um servidor host.

Em caso de não cumprimento:

  • Reembolso do servidor host na próxima fatura.



Os espaços de armazenamento

A OVH garante uma disponibilidade de 100% nos dispositivos de armazenamento. O sistema de armazenamento empregue permite ter um espaço de armazenamento "master" e um outro "slave" que toma conta da carga em caso de falha no primeiro.

Em caso de não cumprimento:

  • Reembolso de 5% do montante de armazenamento por fracções de 10 minutos de indisponibilidade.





Para poder beneficiar das penalidades em caso de não respeito do SLA é imperativo que tenha no mínimo dois servidores hosts no Dedicated Cloud, a opção HA ativada e ter declarado um ticket de incidente.