Porque é que um hardware dedicado faz a diferença?



Tudo é dedicado

Cada elemento que compõe a infraestrutura Dedicated Cloud é dedicado. Isto significa que é o único a possuir máquinas virtuais nos seus servidores físicos (hosts), o único a beneficiar das performances dos discos (datastores). Pode desde forma assegurar as melhores performances para as suas máquinas virtuais ao reparti-las entre os diferentes elementos da sua infraestrutura. As soluções de software do Dedicated Cloud são igualmente dedicados.




Uma rede privada

Os recursos do Dedicated Cloud são dedicados e a sua rede é inteiramente privado. Cada Dedicated Cloud dispõe de no mínimo 2 VLANs (redes privadas): uma VLAN de administração (não configurável), implementado para a rede interna e para o correto funcionamento da infraestrutura e uma VLAN ligada à Internet. A gama infrastructure do Dedicated Cloud permite que beneficie de 4000 VLANs dedicadas. Com a gama entreprise, é possível ativar a opção Nexus 1000v que permite obter várias dezenas de milhares de VxLANs no seio do mesmo datacenter virtual, oferecendo um sereno isolamento de diferentes máquinas virtuais.




Redundância total

Cada elemento da infraestrutura está redundado. As alimentações dos servidores, o abastecimento de energia, os espaços de armazenamento, os routers, os switches têm todos um "gémeo" ligado a alimentações distintas. Isto permite assegurar um nível de serviço próximo de 100% para o Dedicated Cloud.