A rede OVH



Largura de banda garantida

A OVH garante uma capacidade de comutação de tráfego de 40 Gbps. Para atingir esta capacidade, implementámos uma grande infraestrutura de rede, que nos permite evitar as altas latências no seio do Dedicated Cloud. As mesmas são também muito baixas quando comunica com o exterior!

Tudo existe em dobro

Em termos de hardware, tudo foi previsto de forma a se poder fazer face a qualquer problema. Os servidores têm 2 alimentações elétricas diferentes, ligadas a 2 grupos geradores distintos. Eles estão ligados através de 2 links a 2 switchs diferentes. Quanto à rede que assegura a ligação aos servidores, ela também está redundada. A falha de um dos equipamentos não afetará o funcionamento da sua infraestrutura !




VLAN única

Os espaços de armazenamento e os servidores do seu serviço Dedicated Cloud estão destinados à sua exclusiva utilização, A comunicação deste conjunto de elementos faz-se dentro de uma VLAN privada, única para cada um dos nossos clientes. Os pacotes de uma rede não podem ser vistos do exterior, assim os seus dados beneficiam de uma maior segurança !




VPN SSL

Para administrar a sua infraestrutura, utilizará uma VPN. Trata-se do único ponto de entrada na sua interface "Cliente". Esta rede é protegida através do protocolo SSL : o acesso ao seu vCenter é seguro, fácil e responde às diferentes necessidades ao longo de todo o ciclo de vida de um projeto. É você quem define a política de segurança : aberta (fase de desenvolvimento), bloqueada (fase de produção) ou dinâmica.




Gama de endereços IP a pedido

A qualquer momento, poderá obter blocos de endereços IP pré-configurados (também chamados blocos RIPE). Basta 1 clique na sua interface de cliente para os encomendar. Em menos de 1 minuto, receberá então uma lista de todos os IPs que poderá atribuir. Os IPs estarão imediatamente acessíveis através da Internet! de notar que estes IPs podem ser considerados como não sendo propriedade da OVH : eles são seus para usar de forma livre !