Administre o seu Dedicated Cloud com o VMWare vSphere





A OVH e a VMware propõem a licença vSphere 6.X (ou 5.X) pré-instalada no Dedicated Cloud e estende-se automaticamente ao conjunto dos servidores e baías de seu pack.
A OVH encarrega-se da implementação automatizada, das atualizações, da configuração "ótima", tudo isto para lhe permitir que se concentre na utilização da sua solução de virtualização.
Entre na virtualização « as a service » com esta oferta única.





O seu datacenter


A sua infraestrutura dedicada alojada

Com o Dedicated Cloud vSphere as a Service dispõe da sua própria infraestrutura dedicada, de um vCenter (solução de virtualização da VMware) e de um vSphere (cliente que permite a gestão das máquinas virtuais). Mesmo a rede é dedicada!

Na interface vSphere tem a visibilidade dos hosts e datastores fornecidos pela OVH, bem como visibilidade sobre as VMs que criou.

Pack com tudo incluído

A OVH coloca à sua disposição packs iniciais em que cada um compreende:

  • As licenças VMware vSphere incluídas;
  • Dois servidores (hosts);
  • Duas baías (datastores);
  • Garantia SLA 100%;
  • Rede privada.



Tudo isto está incluído nos packs, e em poucos minutos estará pronto a utilizar o seu Dedicated Cloud e criar as suas máquinas virtuais.




Detalhe das funcionalidades vSphere




O seu Dedicated Cloud vSphere garante que está alojado numa plataforma que respeita as regras da VMware. A plataforma Dedicated Cloud é propulsionada pela VMware e possui o certificado vCloud Datacenter, o mais alto nível de certificação fornecido pelo editor para os "Services Providers".
A OVH permite que aceda a todas as funcionalidades VMWare vSphere com a licença Entreprise +.



VMWare High Availability

High Availability (alta disponibilidade) garante-lhe um proteção contra as avarias materiais e os maus funcionamentos dos sistemas operativos. Em permanência, este serviço vigia as suas máquinas virtuais. Se uma de elas não está acessível, High Availability reinicia-a automaticamente noutro servidor do seu Dedicated Cloud. Em poucos minutos, sem quaisquer intervenção humana, a sua VM está novamente disponível.

VMWare Vmotion

Com um clique, vMotion permite-lhe migrar as suas máquinas virtuais em curso de execução de um host para outro. Não há corte de serviço: a memória ativa, bem como o estado de execução das suas VM são imediatamente transmitidos. Além disso, como a rede também virtualizada, as VMs conservam a sua identidade dentro da rede e as suas ligações também. A manutenção programada de um servidor, por exemplo, pode ser realizada de forma transparente para o utilizador final.




VMWare DRS

O Distributed Resource Scheduler (DRS) otimiza a sua infraestrutura Dedicated Cloud, sem nenhuma intervenção da sua parte. Quaisquer que sejam os picos de atividade, esta funcionalidade reparte automaticamente a carga das suas VMs entre os diferentes servidores host. Assim, poderá passar à fase de produção minimizando os custos do cluster.

VMware vNetwork Distributed Switch*

Centralize o aprovisionamento, a administração assim que a vigilância das suas máquinas virtuais, graça a um reagrupamento rede por cluster. vNetwork Distributed Switch permite nomeadamente aplicar uma qualidade de serviço (QoS) as diferentes funcionalidades rede de VMware, alocando uma largura de banda máxima.




VMWare Storage vMotion

Desloque os ficheiros de disco das suas máquinas virtuais de um espaço de armazenamento para outro, sem quaisquer interrupção. Storage vMotion garante a integralidade destas transações. Em caso de manutenção planeada dos seus armazenamentos, o serviço fica disponível. Esta funcionalidade é também muito útil se adquire novos filers e que deseja proceder a migrações

VMWare Hot Add

Graças a Hot Add os seus projetos não terão problemas de rendimento! Esta funcionalidade permite-lhe aumentar instantaneamente os recursos em termos de processador e RAM das suas VMs. A operação é realizada a quente, sem perturbações nem interrupções de serviço. E não tem nada de complicado: trata-se de um simples cursor que deve ser arrastado.




VMWare Update Manager

Com o Update Manager atualizar o conjunto dos seus hosts torna-se algo muito simples. Estas tarefas passam a ser totalmente automatizadas. E um painel de controlo irá permitir visualizar o estado dos "patches" aplicados no seio de todo o seu Dedicated Cloud. Este procedimento simplifica consideravelmente a gestão das atualizações protegendo ao mesmo tempo a sua infraestrutura contra os bugs e falhas de segurança.

VMWare API vStorage

Proteja de forma fácil o seu Dedicated Cloud graças às API vStorage. Estas interfaces de programação permitem-lhe salvaguardar todas as máquinas virtuais da sua infraestrutura a partir de um backup centralizado de uma VM. Não é mais necessário gerir agentes de backup em cada máquina virtual ou cada host.




VMWare Thin Provisionning

Thin Provisioning diminui as suas necessidades em matéria de armazenamento, graças a alocação dinâmica, de espaço disco. As suas VM dispõem do volume justo de espaço disco, sem que isto prejudique as suas performances. E o número de armazenamentos a comprar é menor, as suas despesas de investimento e os seus custos de exploração vêm-se reduzidos.

Criação de VM a partir de marketplace ou um OVF

Comprima e partilhe as suas VMs graças ao marketplace da VMware. Nesta plataforma de intercâmbio encontre centenas de VMs pré-configuradas e prontas a ser implementadas. Os ficheiros .ovf podem ser imediatamente utilizados para uma implementação cada vez mais fácil.




VMware Data Protection*

Com a função Data Protection gira de forma simples os seus backups. A OVH fornece-lhe a imagem ISO da solução Data Protection e você apenas tem de a implementar e deixar-se guia pela sua interface.

VMware Storage I/O Control

Storage I/O Control permitir-lhe-á definir diferentes regras e preferências para gerir a qualidade de I/O das suas máquinas virtuais. POderá assim assegurar uma hierarquia de acesso ao um espaço de armazenamento partilhado.




VMware network I/O Control

Com Network I/O Control, configure as suas regras e estratégias para cada máquina virtual e aplicação crítica a fim de a tornar disponível em permanência. Assim que um congestionamento é detetado, a função atribui automaticamente os recursos às aplicações de alta prioridade.




*: Funcionalidades disponíveis brevemente no Dedicated Cloud