ČeskoDeutschlandEspañaFranceSuomiIrelandItaliaLietuvaNederlandPolskaUnited Kingdom
Canada [EN]Canada [FR]USA
Australia

OVH acompanha FOREPAAS







ForePaaS simplifica o acesso aos dados

Entrevista com Vincent Michel, o co-fundador da ForePaaS



O Big Data altera a nossa forma de conceber o negócio. Os dados estão hoje em todo o lado: o seu volume aumenta de maneira exponencial, as suas naturezas e fontes multiplicam-se – com as redes sociais, claro está, mas, igualmente com a emergência de novas tecnologias como os Connected Objects




ForePaaS responde às necessidades de tratamento e exploração para dar sentido a todos os dados coletados e utiliza para isso as infraestruturas da OVH.






«Ao procurar aconselhamento para as minhas problemáticas relativas a infraestruturas, estive em contacto com Paul Sinaï, que se tornou um dos meus prestadores de serviços. Efetuámos intercâmbios sobre o caso de um dos meus clientes que não tinha forma de tratar todos os seus dados. Com Paul, verificamos que com o conhecimento partilhado que temos sobre web e o controlo de tecnologias que emergiram com as GAFA, poderíamos inventar uma nova abordagem para explorar estes dados. Foi assim que nasceu a ideia de nos associarmos para criarmos a nossa própria empresa. Reunimos, então, uma pequena equipa de programadores e trabalhamos noites e fins de semana num embrião da plataforma de tratamento de dados. Nove meses mais tarde, o resultado era conclusivo e conseguimos mesmo encontrar o nosso primeiro cliente para essa plataforma: ForePaaS tinha nascido




O objetivo de ForePaaS é simples: conceber uma ferramenta simples que permita explorar da melhor forma os dados disponíveis. É isso ForePaaS: uma plataforma "as a service" dedicada à análise de dados. Ela permite conceber aplicações específicas personalizadas, industrializar essas aplicações e implementá-las rapidamente num ambiente seguro. Ela cobre, de forma automatizada, o conjunto da cadeia de valor, desde a extração dos dados até à sua apresentação, passando por todas as operações de Data Management. Construída com as tecnologias Web de última geração, ela coloca toda a sua performance e e flexibilidade ao serviço da exploração de dados num ambiente empresarial.






Assim que idealizamos a nossa infraestrutura, o nome OVH rapidamente se impôs: O Paul já era cliente desde há muitos anos e apreciava a fiabilidade e a liberdade permitida pelos seus serviços. Aquando do evento Vivatech onde tínhamos uma exposição, encontramos a equipa OVH do projeto Digital Launch Pad que nos apresentou o programa. Como a OVH é o nosso principal fornecedor Cloud, pareceu-nos natural reforçar as nossas ligações, identificar oportunidades comuns, definir e construir em conjunto serviços de forte valor adicional. Muito concretamente, temos vários produtos OVH que nos servem para armazenar os dados e sobre os quais construímos a nossa solução: Assim, temos serviços Dedicated Cloud, servidores dedicados físicos e instâncias Public Cloud!






Estamos orgulhosos de fazer parte da iniciativa OVH Digital Launch Pad! Para além do crédito que nos permitiu maior liberdade para reforçar a nossa infraestrutura, o programa trouxe-nos um valor adicionado inegável. O acompanhamento por parte de uma equipa de arquitetos de soluções permitiu-nos inovar e aumentar a fiabilidade da nossa plataforma. Pudemos também ganhar visibilidade: tivemos a oportunidade de participar em vários eventos OVH, de entre os quais o Summit, uma ocasião perfeita para encontrar novos clientes e investidores!»




É uma startup?


Inscrever-se



Inscrição