ČeskoDeutschlandEspañaFranceSuomiIrelandItaliaLietuvaNederlandPolskaUnited Kingdom
Canada [EN]Canada [FR]USA
Australia

A OVH apoia a INEVIO




Todo o mundo digital num único sítio

Inevio, criada por dois estudantes espanhóis, pretende acabar com as barreiras ligadas à utilização de vários dispositivos com diferentes sistemas operativos.








A Inevio nasceu com a vocação de resolver o problema que ocorre quando cada um dos dispositivos que utilizamos no nosso dia à dia tem um sistema operativo diferente.
Para isso, Roberto Gómez e Javier Garmón, dois estudantes de Engenharia Informática, criaram um novo sistema operativo concebido e pensado para a cloud. Este sistema permite aceder a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo a todos os programas presentes no telemóvel, tablet, computador portátil ou fixo.




Atualmente, a Inevio conta com uma equipa de oito pessoas e tem utilizadores repartidos por todo o mundo. O seu objetivo é igual ao de qualquer outra startup: continuar a aumentar o número de utilizadores e obter novos financiamentos.
Para isso, têm em vista vários marcos importantes no seu roteiro, tal como apresentar a sua aplicação móvel ou fazer crescer o seu negócio nos Estados Unidos até ao final do ano.






"Tudo começou com um servidor que adquirimos para implementar uma ideia que já tínhamos", comenta Roberto Gómez, cofundador e CEO da Inevio. "Desde aí, temos crescido de forma contínua com o apoio da OVH, que nos permitiu tirar o máximo partido da tecnologia".




Para promover a inovação e o talento, a OVH lançou o programa Digital Launch Pad para apoiar startups como a Inevio e permitir-lhes beneficiar de infraestruturas tecnológicas.

A Inevio utiliza uma grande variedade de produtos da OVH, como um servidor dedicado So you Start, dois Kimsufi, dois VPS SSD, um VPS Cloud, duas instâncias CPU no Public Cloud e o serviço de armazenamento de objetos baseado em OpenStack Swift.




"A utilização dos serviços da OVH permitiu-nos não nos preocuparmos com tudo o que está relacionado com os servidores e dedicar os nossos recursos humanos limitados ao desenvolvimento da plataforma", afirma Roberto. "Todas as startups nascem com muito poucos recursos e não têm condições para grandes sacrifícios na infraestrutura TIC; a OVH cresceu connosco à medida que fomos desenvolvendo a nossa atividade e que fomos precisando de mais recursos tecnológicos".



É uma startup?


Inscrição



Inscrição