ČeskoDeutschlandEspañaFranceSuomiIrelandItaliaLietuvaNederlandPolskaUnited Kingdom
Canada [EN]Canada [FR]USA
Australia

A OVH apoia a LEAKWATCH







A Leakwatch ajuda as empresas a monitorizarem fugas de dados

Explicações com o cofundador da startup, Rémi Parent.



Aquando do encontro com Benjamin, éramos os dois estudantes na Supinfo Valenciennes. Rapidamente, descobrimos que partilhávamos o mesmo desejo: inventar uma solução que nos permitisse responder às necessidades de segurança informática e, pela mesma ocasião, criar a nossa empresa. É hoje o desafio que temos com a LeakWatch, a startup que fundámos e que é acompanhada por Serre Numérique.




Decidimos consagrar o nosso trabalho à primeira etapa dos ataques informáticos, a recolha de informações, e criámos a Leakwatch. O objetivo da Leakwatch é permitir às empresas estar atentas e serem as primeiras a conhecerem as fugas dos seus próprios dados. Esta vantagem dá-lhes a possibilidade de reagir rapidamente antes de os dados poderem ser usados. A nossa solução de "Security Intelligence" foi desenvolvida em três etapas principais: recolher, analisar e alertar. Num primeiro tempo, recolhemos um grande volume de dados que provém de numerosas fontes que identificamos como estando na origem da publicação de dados sensíveis. Num segundo tempo, as ferramentas que desenvolvemos interpretam os dados recolhidos para encontrar elementos que possam prejudicar a segurança das empresas que protegemos. A partir do momento em que detetamos a correlação com alguma dessas empresas, avaliamos o nível de risco que a fuga pode representar e informamos a empresa. Oferecemos às empresas que acompanhamos dois meios de consulta: o painel de controlo, que é uma interface web chave-na-mão que permite uma visualização global das fugas de dados, bem como as nossas API que permitem integrar diretamente os nossos resultados em ferramentas já implementadas.






Os Servidores são as nossas ferramentas de trabalho quotidianas. Todos os dias, processamos uma grande quantidade de dados, e é por isso que precisámos de uma infraestrutura sólida muito rapidamente. Desde o início do projeto, utilizámos os produtos da OVH para testar a nossa solução. Já conhecíamos a empresa e a sua reputação, e So you Start, com a sua excelente relação qualidade/preço, pareceu-nos ser a interface ideal para esta fase do projeto.




Reunimo-nos com a equipa Digital Launch Pad da OVH quando vinha apresentar o seu projeto na Serre Numérique. Quando chegou a hora de escalar, o programa Digital Launch Pad pareceu-nos ser a melhor opção. Graças à variedade de soluções que a OVH oferece, especialmente em Public Cloud, foi-nos possível implementar uma infraestrutura escalável e segura, capaz de se adaptar ao nosso projeto. Ainda estamos em fase de construção e poder contar com o apoio da OVH, assim como dos seus produtos e da equipa Digital Launch Pad, é uma mais-valia fantástica!




É uma startup?


Inscrição



Inscrição