Como funciona isto?


Para que serve um DNS?


O seu website encontra-se num servidor identificado por um endereço IP. Para aceder aos dados presentes no servidor, os visitantes teriam de obter esse endereço IP. No entanto é mais fácil decorar um nome de domínio ao invés do endereço IP. A resolução de DNS é isso mesmo, ou seja, traduz um nome de domínio num endereço IP.

Quando um visitante introduz o nome de domínio no seu browser, o pedido é enviado para o servidor DNS que por sua vez envia o endereço IP do servidor.

O browser comunica então diretamente com o servidor e apresenta os dados da página.






Potenciais problemas com os servidores DNS tradicionais

Por norma, os servidores DNS estão localizados apenas num único sítio - a localização física do servidor DNS.


Elevada latência:

Se os seus visitantes estão longe desta localização, o tempo necessário para o envio de informação do utilizador para o servidor e vice-versa é maior.



Indisponibilidade:

Se o servidor DNS ficar indisponível, a conversão domínio -> IP do seu servidor não é assegurada. Os seus visitantes não podem aceder ao seu website e o ranking do seu domínio nos motores de busca irá ser afetado.






Como é que o DNS Anycast resolve estes problemas?

DNS Anycast replica automaticamente a zona DNS pela rede global OVH, em 20 pontos de presença em todo o mundo.(Ver a lista).



Como tal, a zona DNS está agora presente em todo o mundo, o mais perto possível dos seus potenciais visitantes.



O IP Anycast reencaminha os seus visitantes para o servidor DNS fisicamente mais perto. Mesmo que os seus utilizadores estejam em Tóquio, os seus visitantes verão os seus pedidos respondidos em tempo recorde.



Se um dos servidores DNS ficar subitamente indisponível, os seus visitantes irão ser automaticamente reencaminhados para o segundo servidor mais perto.

Desta forma garante uma ótima resposta e acessibilidade no seu website!



Suporte comercial:

213-304-624

Segunda - Sexta: 9h - 19h | Preço de chamada local