FAQ | Domínios

FAQ sobre as novas extensões

O que é uma nova extensão?
O termo «novas extensões» designa as extensões que em breve estarão disponíveis durante o registo de domínios. As novas extensões virão complementar as extensões genéricas e geográficas já existentes (.com, .pt, .net ...)

O que é o pré-registo OVH?
O pré-registo é a forma de os nossos clientes exprimirem o seu interesse num domínio associado a uma nova extensão. Os interessados serão informados quando houver informação completa (preço, data de disponibilização, etc.).

Desta forma, as hipóteses de obtenção do domínio com uma determinada extensão serão maiores, e o processo de registo será mais rápido.

O pré-registo é pago?
Não. Com a OVH o pré-registo é totalmente grátis.

O pré-registo é só para clientes OVH?
Não.
Para receber a informação sobre a extensão pretendida, é necessário criar uma conta OVH (no caso de não possuir nenhuma).

No entanto, este processo não requer a subscrição dos nossos serviços.

Serei obrigado a pagar pelo domínio pré-registado, quando o mesma estiver disponível?
Não.
O pré-registo serve apenas para exprimir o interesse e receber a informação sobre a extensão pretendida.

O pré-registo garante-me a obtenção do domínio quando este estiver disponível?
Não, e existem várias razões para tal.

Em primeiro lugar, o ICAAN pode rejeitar o pedido dessa extensão. Se tal acontecer, não poderemos registar um domínio associado a uma extensão não aprovada pelo ICAAN. Se for autorizada, o registo depende da regra «first come, first serve» (a extensão é atribuída a quem efetuar o registo em primeiro lugar).

No entanto, assim que as novas extensões estiverem disponíveis, a OVH tratará de enviar um e-mail com o domínio pré-registado, e com o link para que possa concretizar o registo. Desta forma, existem maiores possibilidades de obter o domínio pretendido.

FAQ Renovação do Serviço

Como renovar os meus serviços?
A partir do site OVH.PT

A página inicial do site OVH tem uma barra de texto com a indicação "registar e transferir domínios"
Deverá introduzir a designação do seu serviço e clicar em "Renovar" (por exemplo, ovh.com).
Pode indicar vários produtos para fazer uma renovação simultânea



A partir da Área de Cliente

No topo da página clique em "Faturação", e depois em "Os meus Serviços" (menu da esquerda).
Irá visualizar a lista dos serviços. Selecione os serviços e efetue a renovação.



Renovação automática

No topo da página clique em "Faturação", e depois em "Meios de pagamento" (menu da esquerda).
Poderá adicionar o modo de pagamento desejado: Paypal, transferência bancária,...
Em "Meus Serviços" irá visualizar a lista de produtos / serviços. Selecione os desejados para ativar a renovação automática.



Precisa de uma estimativa do preço?
No site OVH.PT

Obtenha a informação pretendida através duma simulação da contratação do serviço. Neste caso, não deverá avançar para a etapa de pagamento. A simulação é sem compromisso, e pode fazer quantas quiser.



Fale connosco

Por telefone: 213 155 642
Ou através de e-mail, preenchendo o formulário de contacto nesta página.



Necessita de ajuda?

Contacte-nos através do número +351 213 155 642 *

De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h