Gestão dos DNS

Configure o seu domínio e personalize a sua zona DNS



O acesso a um website faz-se introduzindo o nome de domínio na barra URL do browser. Este associa então o nome de domínio e o endereço IP do site e permite que o site apareça. Esta ligação é possível através de um protocolo de ligação chamado DNS: A zona DNS é a base de dados que contém o conjunto dos registos para um nome de domínio.






Aponte o seu domínio para o seu sitejavascript:done();


Na OVH, parametrize você mesmo a zona DNS do seu nome de domínio para que aponte directamente para o seu site. A configuração efectua-se simplesmente a partir da sua interface de gestão. Esta manipulação permite-lhe nomeadamente mudar de oferta de alojamento a todo o momento sem provocar cortes nas suas páginas.








Personalize a gestão dos seus endereços mail


O seu domínio aponta para os servidores do seu site e prefere utilizar outros servidores ou passar por um prestador diferente para gerir os seus endereços email. É possível ! Parametrize os campos MX do seu domínio para reencaminhar os seus emails para os servidores à sua escolha.


Truque: com as regras SPF, verifique o nome de domínio do remetente de um email e reduza as possibilidade de usurpação de endereços.

Indique na zona DNS do seu domínio, os endereços IP autorizados ou proibidos a enviar correio.








Configure a zona DNS dos seus sub-domínios


Graças à personalização das zonas DNS, configura o apontamento dos seus sub-domínios (ex : imagens.meusite.com, forum.meusite.com, etc.). Num clique, ligue-os aos directórios à sua escolha. O seu site está mais organizado, os seus visitantes acedem com mais facilidade a estas diferentes partes.

Vá mais longe :

Automatize a gestão dos seus subdomínios com os wildcards! Escolha uma só definição na zona DNS do seu domínio e faça com que funcione de forma automática para todos os seus subdomínios. Graças a esta operação, forum.oseusite.com, blog.seusite.com, suporte.seusite.com, etc, serão automaticamente reencaminhados para a diretoria à sua escolha.










Reparta a carga do seu site


Com RoundRobin, gira o campo A ou AAAA e divida a carga ao especificar vários endereços de IP para o seu site. Cada vez que um internauta acede às suas páginas, o browser liga-se aleatoriamente a um dos endereços IP registados. O tráfego no seu site fica fluido. Evita o constrangimento das suas portas de acesso.