FAQ Exchange 2013/2016



Vantagens do Exchange 2013


Quais são as principais diferenças entre as ofertas Exchange 2010 e Exchange 2013?

A nova oferta Hosted Exchange 2013 oferece-lhe mais funcionalidades, especialmente para uma utilização colaborativa. O sistema de encomenda e configuração foi totalmente renovado, tal como o Espaço Cliente: mais claros, mais simples e mais rápidos.

O sistema de encomenda e configuração, bem como o Espaço Cliente têm uma nova cara. Certamente considerará estas interfaces mais claras, simples e rápidas.



Do lado das aplicações, quais são as novas funcionalidades que existem no Exchange 2013?

Além das várias melhorias técnicas na infraestrutura, o Exchange 2013 propõe-lhe novas funcionalidades em diferentes aplicações:

  • A interface OWA (Outlook Web App) foi otimizada para ecrãs tácteis.
  • O novo modo offline oferece a possibilidade de consultar as anteriores mensagens sem estar ligado;
  • As novas aplicações foram integradas na suite Exchange 2013, tais como o Bind maps;
  • A tecnologia Smart Search memoriza a utilização do Exchange para melhorar e priorizar as suas pesquisas.




Quais são as vantagens da oferta Private em comparação com a oferta Hosted?

A oferta Exchange Private 2013 utiliza um certificado SSL privado. Além disso, os seus dados são alojados numa infraestrutura independente e isolada, com recursos que lhe são inteiramente dedicados.



Porque é que a OVH escolheu Microsoft Exchange?


Encomendar / Administração / Faturação


É possível migrar da oferta Exchange 2010 para Exchange 2013?

Atualmente não é possível migrar da oferta 2010 para a oferta 2013. Para beneficiar de Exchange 2013 é necessário migrar manualmente os seus dados após ter encomendado um novo serviço e o mesmo estar à disposição.



Sou obrigado a ter o meu nome de domínio na OVH para subscrever a oferta Exchange?

Não, é possível utilizar qualquer domínio desde que seja o proprietário do mesmo.



Qual é o compromisso de permanência dos serviços?

Não existe nenhum compromisso nos serviços Exchange, exceto se escolher pagar previamente o serviço por um ano.



Como funciona o novo sistema de faturação mensal?

A faturação é efetuada mensalmente na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se configura, num serviço existente, uma nova conta, o custo será adicionado à sua fatura mensal.

Se escolheu pagar antecipadamente os seus serviços, o saldo desse pré-pagamento será utilizado para pagar novas contas configuradas.



Como é gerida a renovação do serviço?

A renovação do serviço é efetuada automaticamente todos os meses, na data de criação do serviço. O pagamento é efetuado de forma automática no cartão ou conta bancária utilizada para a subscrição do serviço.



Como é gerida a faturação se criar e configurar uma conta num serviço existente?

A faturação é efetuada na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se adicionar uma conta a um serviço existente, ser-lhe-á debitado o montante mensal completo correspondente ao número máximo de contas configuradas durante o mês.

Se escolheu pagar antecipadamente os seus serviços, o saldo desse pré-pagamento será utilizado para pagar novas contas configuradas.



A oferta Exchange Hosted 2013 pode ser reembolsada em caso de interrupção durante o decorrer do ano?

Não, não pode ser efetuado um reembolso se decidir suspender o serviço Exchange Hosted antes de ter terminado o ano.
Contudo, disporá de total liberdade de trocar os endereços das contas ativas para passar a usar novos endereços.



A oferta Exchange Private 2013 pode ser reembolsada em caso de interrupção durante o decorrer do ano?

Não, não pode ser efetuado um reembolso se decidir suspender o serviço Exchange Private antes de ter terminado o ano.



Onde estão fisicamente alojados os meus serviços Hosted Exchange 2013?

Os seus dados serão alojados em França, nos nossos datacenters de Roubaix (Norte de França)





Configuração


Como transferir/copiar uma conta Exchange 2010/2013 para uma nova conta?

Quer tenha um serviço na OVH ou noutra empresa, é possível transferir uma conta Exchange 2010 ou 2013 para uma conta Exchange 2013 alojada pela OVH. A integralidade da conta (e-mails, contactos, trabalhos, etc) serão copiados para o endereço de destino, sem eliminar o conteúdo de endereço de origem.

Pode assim migrar as suas contas com a maior das facilidades e de forma gratuita, nomeadamente de um serviço Exchange para a OVH.

Descubra a nossa ferramenta OVH Mail Migrator.



Quais os passos a seguir após ter efetuado o pagamento?

Receberá um e-mail a confirmar a criação da conta. O serviço é criado no Espaço Cliente para que possa configurar as suas contas.



Como posso adicionar uma conta?

No Espaço Cliente pode adicionar, eliminar ou modificar as contas dos seus diferentes serviços Exchange.
Para o efetuar basta que selecione o serviço na coluna da Esquerda e depois clique no separador «Conta Exchange», clicando de seguida no botão «Adicionar».




Como posso obter informações sobre as minhas contas?

No Espaço Cliente seleciona o seu serviço na coluna da esquerda e depois clica no separador «Conta Exchange». Será mostrada a lista de todas as contas com as principais informações de cada conta.

  • Endereço de e-mail;
  • Tipo de conta;
  • Identificador;
  • Tamanho de espaço disponível/utilizado;
  • Número de alias;
  • Grupo;
  • Estado.





Como posso configurar uma conta?

A partir do separador «Contas Exchange» no seu Espaço Cliente, é possível selecionar uma conta e clicar no botão «Configurar».
É possível consultar as diferentes ações de configurações tais como a modificação do endereço de e-mail, adição de uma Licença Outlook e alteração do tipo de conta.



Como posso adicionar um domínio ao meu serviço?

No Espaço Cliente, e após selecionar o serviço na coluna da esquerda, seleciona o separador «Domínio» e depois clica no botão «Adicionar um domínio».
É possível utilizar um domínio entre os que estão a ser geridos na OVH, introduzir um nome de domínio livre ou encomendar um novo.



Como recuperar os meus antigos emails após a subscrição do serviço?

Poderá recuperar os seus antigos emails através de uma importação PST. Para tal, basta criar um ficheiro .PST (a partir de outlook, por exemplo) a partir da sua antiga conta e depois importar esse ficheiro no seu cliente (software) de email configurado com a sua nova conta.



A subscrição de um serviço Exchange Hosted 2013 despoleta uma modificação automática das minhas entradas MX?

Não, a modificação das suas entradas MX não é efetuada de forma automática. A modificação deve ser efetuada a partir do seu espaço Cliente.



Quantas contas de email Exchange 2013 podem ser adicionadas por cada domínio no serviço Hosted?

É possível adicionar 20 000 contas por nome de domínio na oferta Hosted.



Quais são os limites da oferta Hosted Exchange 2013 em relação ao número de emails enviados, o número máximo de destinatários em "cópia" e o tamanho dos anexos?

Não há limite quanto ao número de emails enviados. O número máximo de destinatários em cópia é 200. Os anexos podem ter, no máximo, 100MB (unicamente em SMTP).



A utilização de Active Directory do servidor Exchange é permitida?

Não, esta funcionalidade não está disponível.



Qual é a frequência com que é efetuado um backup aos dados?

No contexto da oferta Hosted, os backups dos dados são efetuados a todas as horas, de forma automática. Em relação ao serviço Private, os backups têm lugar uma vez por dia, também de forma automática.



Está disponível uma retenção de emails,calendários ou de contas?

Um backup dos e-mails, calendários e dos contactos está disponível com uma duração de retenção de 15 dias. A duração de retenção das contas é de 30 dias.



Como migrar para Exchange ?