FAQ Exchange 2013



Avantages d'Exchange 2016


Quelles sont les principales différences entre les offres Exchange 2010, Exchange 2013 et Exchange 2016 ?

L' offre Hosted Exchange 2016 offre davantage de fonctionnalités, notamment dans le cadre d’une utilisation collaborative. La capacité de stockage est passée à 50 Go par compte.

O sistema de encomenda e configuração, bem como o Espaço Cliente têm uma nova cara. Certamente considerará estas interfaces mais claras, simples e rápidas.



Du côté des applications, quelles nouvelles fonctionnalités apporte Exchange 2016 ?

En plus des améliorations techniques sur l’infrastructure, Exchange 2016 propose de nouvelles fonctionnalités sur ses différentes applications :
  • Colaboração: Integração com o SharePoint, OWA Web apps : Excel, Word, PowerPoint.
  • Inbox inteligente: Sugestão de procura, tolerância aos erros de ortografia
  • A interface OWA (Outlook Web App) foi otimizada para ecrãs tácteis.
  • O novo modo offline oferece a possibilidade de consultar as anteriores mensagens sem estar ligado;




Quais são as vantagens da oferta Private em comparação com a oferta Hosted?

Hosted Privado
Servidor Partilhado Privada
IP Partilhado Dedicado
Recursos Partilhado Dedicado
Certificado SSL Partilhado Personalizado




Porque é que a OVH escolheu Microsoft Exchange?


Encomendar / Administração / Faturação


Est-il possible de migrer de l’offre Exchange 2010 à Echange 2016 ?

Actuellement il n'est pas possible de migrer de manière automatique de l'offre 2010 vers l'offre 2016. Pour profiter d’Exchange 2016, il est nécessaire de migrer manuellement vos comptes suite à la commande d’une nouvelle offre.

Vous pourrez utiliser notre outil OMM pour la migration des données



Est-il possible de migrer de l’offre Exchange Hosted 2013 à Exchange Hosted 2016 ?

Sim, é possível. A partir do Espaço Cliente poderá passar da versão 2013 para 2016 através de um botão de migração. A migração é gratuita e não existe interrupção do serviço.



Sou obrigado a ter o meu nome de domínio na OVH para subscrever a oferta Exchange?

Não, é possível utilizar qualquer domínio desde que seja o proprietário do mesmo.



Qual é o compromisso de permanência dos serviços?

Não existe nenhum compromisso nos serviços Exchange, exceto se escolher pagar previamente o serviço por um ano.

L'offre Exchange est en renouvellement automatique, il est nécessaire d'effectuer votre résiliation avant la date anniversaire.

O cancelamento do serviço pode ser efetuado a qualquer momento, e o serviço será suspenso na sua data de aniversário.



Comment fonctionne le nouveau système de facturation mensuelle pour l'offre Private ?

A faturação é efetuada mensalmente na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se configura, num serviço existente, uma nova conta, o custo será adicionado à sua fatura mensal.

Si vous avez choisi de prépayer vos services, le pré-paiement sera utilisé pour payer les nouveaux comptes configurés.



Como é gerida a renovação do serviço?

A renovação do serviço é efetuada automaticamente todos os meses, na data de criação do serviço. O pagamento é efetuado de forma automática no cartão ou conta bancária utilizada para a subscrição do serviço.

O pagamento é automaticamente efetuado no seu cartão de crédito ou conta Paypal associado no seu Espaço Cliente ou, de forma padrão, na sua conta OVH.



Como é gerida a faturação se criar e configurar uma conta num serviço existente?

A faturação é efetuada na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se adicionar uma conta a um serviço existente, ser-lhe-á debitado o montante mensal completo correspondente ao número máximo de contas configuradas durante o mês.

Se escolheu pagar antecipadamente os seus serviços, o saldo desse pré-pagamento será utilizado para pagar novas contas configuradas.



L'offre Exchange Hosted 2016 est-elle remboursable en cas d’interruption en cours d’année ?

Non, l'offre Exchange Hosted 2016 n'est pas remboursable en cas d’interruption en cours d’année.

Contudo, disporá de total liberdade de trocar os endereços das contas ativas para passar a usar novos endereços.



L'offre Exchange Private 2016 est-elle remboursable en cas d’interruption en cours d’année ?

Non, l'offre Exchange Private 2016 n’est pas remboursable en cas d’interruption en cours d’année.



Où est physiquement hébergée mon offre Hosted Exchange 2016 ?

Vos données sont exclusivement hébergées dans nos Datacentres en France.





Configuração


Como transferir/copiar uma conta Exchange 2010/2013 para uma nova conta?

Que ce soit un service chez OVH ou externe, il est possible de transférer un compte Exchange 2010, 2013, gmail, yahoo, imap vers un autre compte Exchange 2016 hébergé par OVH.

Pode assim migrar as suas contas com a maior das facilidades e de forma gratuita, nomeadamente de um serviço Exchange para a OVH.

Descubra a nossa ferramenta

Descubra a nossa ferramenta OVH Mail Migrator.



Quais os passos a seguir após ter efetuado o pagamento?

Receberá um e-mail a confirmar a criação da conta. O serviço é criado no Espaço Cliente para que possa configurar as suas contas.



Como posso adicionar uma conta?

No Espaço Cliente pode adicionar, eliminar ou modificar as contas dos seus diferentes serviços Exchange.

Para o efetuar basta que selecione o serviço na coluna da Esquerda e depois clique no separador «Conta Exchange», clicando de seguida no botão «Adicionar».




Como posso obter informações sobre as minhas contas?

No Espaço Cliente seleciona o seu serviço na coluna da esquerda e depois clica no separador «Conta Exchange». Será mostrada a lista de todas as contas com as principais informações de cada conta.
  • Endereço mail
  • Tamanho de espaço disponível/utilizado;
  • Número de alias;
  • Estado.
  • Licença outlook





Como posso configurar uma conta?

A partir do separador «Contas Exchange» no seu Espaço Cliente, é possível selecionar uma conta e clicar no botão «Configurar».

É possível consultar as diferentes ações de configurações tais como a modificação do endereço de e-mail, adição de uma Licença Outlook e alteração do tipo de conta.



Como posso adicionar um domínio ao meu serviço?

No Espaço Cliente, e após selecionar o serviço na coluna da esquerda, seleciona o separador «Domínio» e depois clica no botão «Adicionar um domínio».

Il est alors possible d’utiliser un domaine parmi ceux gérés chez OVH, de saisir un nom de domaine libre.



Como recuperar os meus antigos emails após a subscrição do serviço?

Poderá recuperar os seus antigos emails através de uma importação PST. Para tal, basta criar um ficheiro .PST (a partir de outlook, por exemplo) a partir da sua antiga conta e depois importar esse ficheiro no seu cliente (software) de email configurado com a sua nova conta.

Poderá utilizar a nossa ferramenta OMM para a migração dos dados.



A OVH modifica as entradas MX após a subscrição a uma oferta Exchange?

Não, a modificação das suas entradas MX não é efetuada de forma automática. A modificação deve ser efetuada a partir do seu espaço Cliente.

Essa modificação poderá ser efetuada de forma automática aquando da adição de um domínio num serviço Exchange.



Combien de comptes e-mails Exchange 2016 peuvent être ajoutés par domaine sur l’offre hosted ?

Il est possible d'ajouter 20 000 comptes mails par nom de domaine sur l’offre Hosted. Au-delà, il est possible d'ajouter davantage de comptes mails par nom de domaine sur l'offre Dedicated Exchange, disponible à partir de 1000 comptes.



Quelles sont les limites de l'offre Hosted Exchange 2016 concernant le nombre d'envoi de mail, le nombre maximum de destinataires en copie et la taille des pièces jointes ?

Il n'y a pas de limite sur le nombre d'envois de mail. Le nombre maximum de destinataires en copie est de 200. Les pièces jointes, quant à elles, ont une taille limitée à 100 Mo (uniquement en SMTP).



L'utilisation de l'Active Directory du serveur Exchange est-elle possible ?

Não, esta funcionalidade não está disponível.



Qual é a frequência com que é efetuado um backup aos dados?

Dans le cadre de l'offre Hosted, les données sont sauvegardées toutes les heures, de manière automatique. Concernant l'offre Private, les sauvegardes ont lieu une fois par jour, automatiquement également.



Está disponível uma retenção de emails,calendários ou de contas?

Um backup dos e-mails, calendários e dos contactos está disponível com uma duração de retenção de 15 dias. A duração de retenção das contas é de 30 dias.



Posso pedir à OVH a criação e configuração das minhas contas?

A OVH não efetua diretamente a configuração da sua plataforma Exchange. Se necessitar de ajuda contacte-nos via telefone e ajudá-lo-emos com a configuração inicial do serviço.