FAQ Exchange 2016



Vantagens do Exchange 2016


Quais são as principais diferenças entre as ofertas Exchange 2010, Exchange 2013 e Exchange 2016?

A solução Hosted Exchange 2016 oferece mais funcionalidades, nomeadamente no âmbito de uma utilização colaborativa. A capacidade de armazenamento passou para 50 GB por conta.

O sistema de encomenda e configuração, bem como a Área de Cliente têm uma nova cara. Certamente considerará estas interfaces mais claras, simples e rápidas.

Relativamente às aplicações, que novas funcionalidades oferece o Exchange 2016?

Além das melhorias técnicas na infraestrutura, o Exchange 2016 oferece novas funcionalidades em diferentes aplicações:
  • Colaboração: integração com o SharePoint, OWA Web apps - Excel, Word, PowerPoint.
  • Inbox inteligente: sugestão de procura, tolerância aos erros de ortografia
  • A interface OWA (Outlook Web App) foi otimizada para ecrãs táteis.
  • O novo modo offline oferece a possibilidade de consultar as mensagens antigas sem estar ligado;


Quais são as vantagens da oferta Private em comparação com a oferta Hosted?

Hosted Privado
Servidor Partilhado Privado
IP Partilhado Dedicado
Recursos Partilhado Dedicado
Certificado SSL Partilhado Personalizado


Porque é que a OVH escolheu o Microsoft Exchange?



Encomendar / Administração / Faturação


É possível migrar a oferta Exchange 2010 para o Exchange 2016?

Atualmente, não é possível migrar automaticamente da oferta de 2010 para a de 2016. Para usufruir do Exchange 2016, é necessário migrar manualmente as suas contas depois de encomendar uma nova solução.

Poderá utilizar a nossa ferramenta OMM para a migração de dados

É possível migrar da oferta Exchange Hosted 2013 para o Exchange Hosted 2016?

Sim, é possível. A partir da Área de Cliente poderá passar da versão 2013 para 2016 através de um botão de migração. A migração é gratuita e não existe interrupção do serviço.

Sou obrigado a ter o meu nome de domínio na OVH para subscrever a oferta Exchange?

Não, é possível utilizar qualquer domínio desde que seja o proprietário do mesmo.

Qual é o compromisso de permanência dos serviços?

Não existe nenhum compromisso nos serviços Exchange, exceto se optar por pagar previamente o serviço por um ano.

A oferta Exchange está disponível com renovação automática, por isso, é necessário rescindir o serviço antes da data de renovação definida.

O cancelamento do serviço pode ser efetuado a qualquer momento, e o serviço será suspenso na sua data de aniversário.

Como funciona o novo sistema de faturação mensal da oferta Private?

A faturação é emitida mensalmente na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se configurar num serviço existente uma nova conta, o custo será adicionado à sua fatura mensal.

Se optou por realizar o pré-pagamento dos seus serviços, este pré-pagamento será usado para pagar as novas contas configuradas.

Como é gerida a renovação do serviço?

A renovação do serviço é efetuada automaticamente todos os meses, na data de criação do serviço. O pagamento é efetuado de forma automática no cartão ou conta bancária utilizada para a subscrição do serviço.

O pagamento é automaticamente efetuado no seu cartão de crédito ou conta Paypal associado à sua Área de Cliente ou, de forma predefinida, na sua conta OVH.

Como é gerida a faturação se criar e configurar uma conta num serviço existente?

A faturação é efetuada na data de criação do serviço e, como tal, depende dos serviços e das contas.

Se adicionar uma conta a um serviço existente, ser-lhe-á debitado o montante mensal completo correspondente ao número máximo de contas configuradas durante o mês.

Se escolheu pagar antecipadamente os seus serviços, o saldo desse pré-pagamento será utilizado para pagar novas contas configuradas.

A oferta Exchange Hosted 2016 é reembolsável em caso de interrupção no decorrer do ano?

Não, a oferta Exchange Hosted 2016 não é reembolsável em caso de interrupção no decorrer do ano.

Contudo, pode reatribuir novos endereços de e-mail às suas contas ativas com total liberdade.

A oferta Exchange Private 2016 é reembolsável em caso de interrupção no decorrer do ano?

Não, a oferta Exchange Private 2016 não é reembolsável em caso de interrupção no decorrer do ano.

Onde está fisicamente alojado o Hosted Exchange 2016?

Os seus dados são exclusivamente alojados nos nossos datacenters em França.



Configuração


Como transferir/copiar uma conta Exchange 2010/2013 para uma nova conta?

Quer se trate de um serviço da OVH ou externo, é possível transferir uma conta Exchange 2010, 2013, gmail, yahoo, imap para outra conta Exchange 2016 alojada na OVH.

Pode assim migrar as suas contas com a maior das facilidades e de forma gratuita, nomeadamente de um serviço Exchange para a OVH.

Descubra a nossa ferramenta

Descubra a nossa ferramenta OVH Mail Migrator.

Quais os passos a seguir após ter efetuado o pagamento?

Receberá um e-mail a confirmar a criação da conta. O serviço é criado na Área de Cliente para que possa configurar as suas contas.

Como posso adicionar uma conta?

Na Área de Cliente pode adicionar, eliminar ou modificar as contas dos seus diferentes serviços Exchange.

Para o efetuar basta que selecione o serviço na coluna da esquerda e depois clique no separador "Conta Exchange", clicando de seguida no botão "Adicionar".




Como posso obter informações sobre as minhas contas?

Na Área de Cliente seleciona o seu serviço na coluna da esquerda e depois clica no separador "Conta Exchange". Será mostrada a lista de todas as contas com as principais informações de cada conta.
  • Endereço de e-mail
  • Tamanho de espaço disponível/utilizado;
  • Número de alias;
  • Estado.
  • Licença outlook





Como posso configurar uma conta?

A partir do separador "Contas Exchange" na sua Área de Cliente, é possível selecionar uma conta e clicar no botão "Modificar".

É possível consultar as diferentes ações de configurações tais como a modificação do endereço de e-mail, adição de uma Licença Outlook e alteração do tipo de conta.

Como posso adicionar um domínio ao meu serviço?

Na Área de Cliente, e após selecionar o serviço na coluna da esquerda, selecione o separador "Domínios" e depois clique em "Adicionar um domínio".

Assim, é possível utilizar um domínio daqueles geridos pela OVH e inserir um nome de domínio grátis.

Como recuperar os meus antigos e-mails após a subscrição do serviço?

Poderá recuperar os seus antigos emails através de uma importação PST. Para tal, basta criar um ficheiro .PST (a partir do outlook, por exemplo) a partir da sua antiga conta e depois importar esse ficheiro no seu cliente (software) de email configurado com a sua nova conta.

Poderá utilizar a nossa ferramenta OMM para a migração dos dados.

A OVH modifica as entradas MX após a subscrição a uma oferta Exchange?

Não, a modificação das suas entradas MX não é efetuada de forma automática. A modificação deve ser efetuada a partir da sua Área de Cliente.

Essa modificação poderá ser efetuada de forma automática aquando da adição de um domínio num serviço Exchange.

Quantas contas de e-mail Exchange 2016 podem ser adicionadas por domínio na oferta Hosted?

É possível adicionar 20 000 contas de e-mail por nome de domínio na oferta Hosted. Para um número superior, é possível ativar a oferta Dedicated Exchange, disponível a partir de 1000 contas.

Quais são os limites da oferta Hosted Exchange 2016 relativamente ao número de envio de e-mails, ao número máximo de destinatários em cópia e ao tamanho dos anexos?

Não existem limites para o número de envios de e-mails. O número máximo de destinatários em cópia é de 200. Os anexos têm um tamanho limite de 100 MB (apenas em SMTP).

É possível usar o Active Directory do servidor Exchange?

Não, esta funcionalidade não está disponível.

Qual é a frequência com que é efetuado um backup aos dados?

No âmbito da oferta Hosted, os dados são guardados todas as horas, de forma automática. Relativamente à oferta Private, os backups são realizados uma vez por dia, também de forma automática.

Existe um período de retenção dos e-mails, dos calendários ou das contas?

Um backup dos e-mails, calendários e dos contactos está disponível com uma duração de retenção de 15 dias. O período de retenção das contas é de 30 dias.

Posso pedir à OVH que crie e configure as minhas contas?

A OVH não efetua diretamente a configuração da sua plataforma Exchange. Se necessitar de ajuda, contacte-nos por telefone e ajudá-lo-emos com a configuração inicial do serviço.






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