Porque é que a OVH escolheu Microsoft Exchange?




Relação OVH/Microsoft: parceria histórica


Desde 2011 que a OVH propõe a solução de e-mails Microsoft Exchange.
Os clientes beneficiam da aliança entre o "savoir-faire" da OVH em matéria de servidores dedicados e a solução de e-mails profissional de referência.

Um ambiente Windows é igualmente proposto pela OVH nos alojamentos partilhados. A OVH fornece o hardware enquanto a Microsoft fornece o software. Prova da confiança reciproque destes dois gigantes da informática, a Microsoft foi patrocinador Platinum na OVH Summit 2013.





Vantagens da solução Microsoft Exchange
Microsoft Exchange é hoje a solução de e-mails colaborativos preferida pelos profissionais. Rica em funcionalidades, Exchange permite a sincronização das pastas entre vários equipamentos, partilha de contas ou calendários... A versão 2013 beneficia de uma ergonomia apurada, bem como de um modo de funcionamento offline que permite ler os seus emails já recebidos sem ter de estar ligado ao servidor.




Interligar o Exchange


Lync (disponível em breve)
Microsoft Lync é uma plataforma de comunicação em tempo real que facilita, principalmente, as comunicações por mensagens instantâneas e a videoconferência. Se dispõe de uma conta Microsoft Exchange, é possível interligar as informações com a sua conta Lync. Partilhe as suas listas de contactos, sincronize os estados de presença, organize videoconferências Lync com a simplicidade de uma "reunião" Exchange...





Microsoft Outlook
Uma conta Microsoft Exchange pode ser igualmente configurada com o célebre cliente de correio eletrónico Microsoft Outlook. As funcionalidades colaborativas, tais como as partilhas de caixas de e-mail ou calendários, integram igualmente o software Outlook. Para o Exchange 2013, a Microsoft melhorou a conceção do Outlook Web App. Lembramos que com o Microsoft Web App pode aceder aos seus e-mails a partir de qualquer navegador Web.