Orquestração de containers: casos de uso

A Kubernetes® permite acompanhar várias cargas de trabalho durante todo o seu ciclo de vida.

 

Thumbnail

Implementação simplificada do desenvolvimento à produção

Atualmente, a maioria das aplicações open source e comerciais são distribuídas em formato de container Docker ou Helm Chart e podem ser implementadas num serviço Kubernetes® através de uma única linha de comandos. Kubernetes® distribui de forma inteligente os containers e os serviços em diferentes nós. Pretende isolar desenvolvimento, pré-produção e produção? Só precisa de transferir o ficheiro de configuração de um cluster para outro. Graças à sintaxe declarativa, apenas terá de descrever o estado esperado.

Thumbnail

Escalabilidade e alta disponibilidade

Expor um serviço em vários nós de trabalho com apenas algumas linhas de comando é muito simples. Kubernetes® executa os containers e configura o load balancer por si. Também pode definir condições de saúde para cada serviço. Kubernetes® executará novamente os pods e os containers que não cumpram essas condições. Assim, os seus nós usufruem do nosso serviço de monitoring. Os seus serviços beneficiam da alta disponibilidade das infraestruturas como serviço (IaaS) da OVH e pode adicionar novos nós de cálculo num instante.

 

Thumbnail

Reversibilidade, multicloud e cloud híbrida

Graças ao programa de conformidade CNCF, vários editores e atores da cloud garantem a total reversibilidade dos dados. De facto, Kubernetes® tornou-se no standard para os cenários multicloud (diferentes atores ou datacenters cloud) e híbridos (infraestruturas on-premises e cloud). Em pouco tempo, é possível passar a mesma configuração de um fornecedor para outro.

Arquitetura de microsserviços e tarefas altamente distribuídas

Thumbnail

A reatividade de Kubernetes® e a otimização dos gastos permitem reduzir as infraestruturas subjacentes para os microsserviços. Ao funcionar com aplicações históricas (suporte de cargas stateful graças aos volumes persistentes), Kubernetes® distribuirá as tarefas de forma inteligente em função da utilização prevista da memória RAM e CPU. Também pode definir limites efetivos que implicarão a sua destruição e um novo planeamento automático. Combine os recursos IaaS mensais e por hora para otimizar a sua faturação.

Upgrade de versões transparente e controlado

Thumbnail

Graças aos diferentes níveis de abstração trazidos por Kubernetes®, a atualização das camadas de aplicação é simplificada. Ao escolher a abordagem rolling upgrade, realize upgrades de versões transparentes para os seus utilizadores finais. De facto, a nossa equipa utiliza esta abordagem para atualizar os componentes dos seus clusters Kubernetes® para as correções de bugs, sejam eles menores ou de segurança.

 

E muito mais!

Embora administremos os componentes Kubernetes®, a API standard e as várias ferramentas compatíveis permitem-lhe enriquecer a sua experiência Kubernetes® sem restrições.

As perguntas mais frequentes sobre o serviço Kubernetes®

O que é um orquestrador de containers?

Muitas vezes, diz-se que os sistemas de containers, o Docker em especial, são uma solução simples para passar um programa de uma infraestrutura para outra. Ainda que seja verdade que os containers são uma ótima forma de garantir que um módulo de software seja executado de forma idêntica em vários servidores, a realidade é mais complexa, pois todo o projeto informático sólido é composto por diversos containers alojados em múltiplos servidores. E é aqui que o orquestrador entra. Consoante as preferências que tiver configurado, o orquestrador distribui os containers de forma inteligente entre os diferentes servidores que tiver à sua disposição e também se assegura do estado de saúde e dos componentes subjacentes necessários para a sua execução.

Como orquestrar uma infraestrutura com Kubernetes® na OVH?

Propomos-lhe vários manuais técnicos para o ajudar a criar um cluster Kubernetes® pronto para a produção.