As funcionalidades do serviço Kubernetes®

O melhor do Public Cloud associado a um cluster Kubernetes® pronto para a produção

icon_ovh_action_blue Created with Sketch.

Gestão integral pela OVH

A OVH implementa, aloja e efetua a manutenção de todos os componentes necessários para o funcionamento de Kubernetes®, incluindo as atualizações relacionadas com bugs e patchs de segurança. Também somos responsáveis pela manutenção dos componentes necessários para os seus nós. Assim, depois de descarregar o seu ficheiro kubeconfig, poderá usufruir de todas as funcionalidades de um serviço Kubernetes® certificado e concentrar-se na sua atividade: as nossas equipas asseguram-se dos elementos de software e hardware subjacentes. Estes últimos também beneficiam da proteção anti-DDoS da OVH.

deployed Created with Sketch.

Load Balancer e dimensionamento automático dos pods

O seu serviço Kubernetes® é entregue em alguns minutos e, de seguida, os seus nós de trabalho são provisionados em menos de 120 segundos. A seguir, o orquestrador expõe os novos serviços ou a sua réplica nos seus nós em poucos segundos. A integração do Load Balancer da OVH permite-lhe distribuir de forma eficiente o tráfego em vários nós. Caso seja necessário, pode definir limites de CPU e RAM, condições de saúde e um dimensionamento automático dos seus pods.

disk Created with Sketch.

Volumes persistentes

Pode adicionar volumes persistentes aos seus nós de trabalho. Estes baseiam-se nos discos adicionais do tamanho e classe que escolher (standard ou alto desempenho, com faturação por gigabyte). Isto garante a durabilidade das suas aplicações stateful.

E também...

  • RBAC: a funcionalidade de controlo de acesso baseado em funções é ativada e permite-lhe implementar serviços que requerem este nível de acesso.
  • Recursos garantidos: ao estarem baseados em instâncias Public Cloud da OVH, os nós de trabalho beneficiam de recursos garantidos (CPU, RAM e disco).
  • Várias versões e upgrade: pode optar pelo Kubernetes® 1.11 ou 1.12. No futuro, iremos propor-lhe outras versões e as respetivas atualizações.
  • Manutenção do sistema operativo pela OVH: implementamos nos nós um sistema operativo leve e otimizado para a execução de containers, e tratamos da sua manutenção.
  • Interface simples: a sua Área de Cliente permite a configuração, a adição e/ou a eliminação de nós. Pode instalar facilmente o Kubernetes® Dashboard.
  • Dimensionamento automático dos nós (previsto para 2019): adicione de forma dinâmica recursos de cálculo ao seu cluster, conforme as necessidades do conjunto de nós.
  • Localização à escolha (previsto para 2019): escolha a região do seu cluster.
  • Integração no vRack (previsto para 2019): exponha o seu cluster e os seus serviços de forma pública ou apenas na rede privada da OVH.


E muitas outras funcionalidades!