OVH NEWS | ATUALIDADE, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS TI


Descobrir, compreender e antecipar












07/02/2017
Partilhe

Artigo redigido por Lorine Schieber


E-tailers: Como ser reativo diante de um aumento de tráfego nas férias?


Em 2015, os gastos com comércio eletrônico no varejo ultrapassaram 93 bilhões de dólares no Reino Unido*. Para e-tailers experimentando crescimento como fornecedores com uma reputação internacional, este tráfego extra pode causar uma explosão de vendas ... e colocar uma pressão sobre a sua infra-estrutura. A OVH oferece aos clientes a capacidade de enfrentar aumentos no tráfego sazonal implantando soluções adicionais e, em alguns casos, com apenas um único clique.

Aumento de desempenho em questão de minutos






Dedicated Cloud: recursos como um serviço


Um evento como uma reportagem sobre sua atividade de negócios ou um anúncio de rádio rodando em um loop: sem um momento de aviso um e-tailer pode ser confrontado com um súbito afluxo de visitantes. Em tal situação, os profissionais podem aproveitar a reatividade da nuvem para ajustar sua infraestrutura em momentos de urgência e adicionar hosts adicionais em menos de cinco minutos, com faturamento por hora.

O recurso VMware High Availability, incluído no serviço Dedicated Cloud de nuvem dedicada, reinicia automaticamente a VM em caso de falha e prova ser extremamente benéfico para e-comerciantes que experimentam um volume elevado de transações. Em caso de falha de hardware, a disponibilidade permanece máxima, como hosts de backup podem ser integrados no datacenter virtual em menos de 15 minutos. Além disso, o recurso de clonagem VMware, para multiplicar um pool de VM em alguns cliques ou o recurso HotAdd, que permite adicionar mais processamento a uma VM em execução, oferece maior capacidade de resposta a um aumento no tráfego.

Os clientes da nuvem dedicada também se beneficiam do Virtual Scope, uma ferramenta de monitoramento que fornece o histórico de uso de um host ou máquina virtual para um determinado dia, semana, mês ou ano. Útil para otimizar a gestão dos recursos necessários durante o feriado, suavemente e com precisão ajustando uma infraestrutura, ordenando, por exemplo, um anfitrião adicional todas as noites depois das 18:00.



Public Cloud: exemplos de desempenho extremo


O Public Cloud é uma outra solução para lidar com o tráfego sazonal. Com a capacidade de criar instâncias adicionais de forma intuitiva à partir do painel de controle do usuário ou automaticamente através da API (OVH ou OpenStack), qualquer alteração no tráfego do site torna-se extremamente simples para um e-tailer gerenciar. Além disso, para pôr em prática tipos de instâncias com características próximas as dos melhores servidores profissionais dedicados disponíveis, a nuvem pública oferece faturação a pedido (horária ou mensal) tornando o investimento em gestão de tráfego aumentado sempre muito fácil de medir.



VPS: um servidor privado evoluindo adaptado para o uso na Web


Em decorrência de sua flexibilidade, Virtual Private Servers (VPS) são projetados para apoiar o crescimento das atividades da Web, especialmente para o comércio eletrônico. Se os profissionais antecipam um influxo em termos de transações mensais, eles podem escalar sua oferta e aproveitar CPU, RAM e espaço em disco de forma muito mais fácil, à partir de seu painel de controle do usuário. A operação leva alguns minutos e é perfeita.



Aumente o poder da infra-estrutura em menos de uma hora




Dedicated Servers: configurações entregues em 2 minutos


Os Servidores Dedicados são capazes de gerenciar grandes aumentos de tráfego graças a uma largura de banda garantida de 250 a 500 Mbps (dependendo da oferta), sem limites de upload ou download. Para suportar aumentos no tráfego e evitar a inacessibilidade do local, o Burst service permite que os clientes aumentem rapidamente a largura de banda do servidor até 1 Gbps. Por fim, um grande número de configurações de servidores estão disponíveis para entrega em 120 segundos: os e-tailers podem instalar um Sistema Operacional ou uma solução de software pré-instalada, aumentando facilmente o tamanho de seus farms de servidores. Máquinas são desprovidas de custos de instalação, tornando conveniente para adicionar uma máquina para um mês ou uma semana.
* Global eCommerce Sales, Trends and Statistics 2015, Remarkety, 2015.



Infraestrutura híbrida e balanceamento de carga




Seja qual for o seu tamanho, e-tailers têm uma gama de soluções que podem ser misturadas para construir uma infra-estrutura personalizada. Ao combinar um VPS com um farm de servidores dedicado, ele não só beneficia de backups adicionais, mas também adiciona um recurso flexível que pode compartilhar a carga, graças a IP Load Balancing. Com esta opção, o tráfego pode ser redirecionado entre o servidor dedicado, o VPS e a VM dedicada à nuvem, a fim de estar pronto para enfrentar a atividade máxima. Finalmente, a tecnologia virtual rack - ou vRack fornece a capacidade de conectar servidores dedicados à Nuvem Dedicada, independentemente da localização da infra-estrutura, dentro da mesma rede privada totalmente segura. E-tailers compõem, a sua própria infra-estrutura privada, redundante ou distribuídas em vários datacenters, da Europa para o Canadá.

* Global eCommerce Sales, Trends and Statistics 2015, Remarkety, 2015