OVH NEWS | ATUALIDADE, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS TI


Descobrir, compreender e antecipar












21/02/2017
Partilhe

Artigo redigido por Hugo Bonnaffé


OVH Virtual Cloud Desktop: o que o distingue da concorrência?


A OVH lançou suas ofertas de Virtual Cloud Desktop e Cloud Desktop Infrastructure (VDI). Por que a OVH usou a solução Horizon da VMware para construir essas soluções e em que plataforma elas se baseiam? Obtenha as respostas de François Loiseau, Arquiteto de Nuvem Sênior da equipe que projetou essas soluções.







Visão geral das escolhas técnicas


Para construir a sua gama de nuvem desktop a OVH contou com a solução VMware Horizon. Várias razões justificam esta escolha, começando com a longa parceria entre a OVH e VMware. "Nós controlamos muitas tecnologias VMware, para explorá-las durante vários anos como parte da oferta Private Cloud. E o nosso relacionamento com a VMware nos permite, por exemplo, ter o Horizon 7 antes de todos os outros e beneficiar nossos clientes. Dito isto, não estamos satisfeitos em usar a solução da VMware para construir nosso serviço. Nós usamos como um bloco essencial, em torno do qual adicionamos automação. E vamos gradualmente adicionar camadas de serviço adicionais: backup, capacidade de interconectar desktops virtuais via vRack, etc."

Além do conhecimento da tecnologia VMware, que tem atraído a OVH em Horizon, é "a simplicidade de operação em comparação com tecnologias concorrentes e desempenho, incluindo a tecnologia extrema explosão, usado para comprimir o fluxo de vídeo. "Dos que permaneceram em seguida, considerar uma escolha de infraestrutura que combina desempenho e otimização de custos, de modo a ser capaz de oferecer uma solução 30% mais barata do que a concorrência, com qualidade equivalente. "Para trabalhar, a Horizon precisa construir sobre o hipervisor vSphere (VMware). Isso é ótimo, já que a nuvem privada da OVH é uma oferta que oferece apenas o "vSphere as a service", com o máximo de disponibilidade e escalabilidade infinita. Então, usamos a nuvem privada para hospedar as máquinas de gestão Horizon. A área de trabalho da nuvem são, entretanto, implantados em servidores dedicados, interligados via vRack. Esta infraestrutura híbrida é uma combinação típica de serviços da OVH regularmente observada em clientes de Private Cloud. "Além disso, a oferta da OVH se destaca da concorrência, o que oferece uma nuvem Desktop Access como um administrador. "A maioria dos concorrentes oferecem desktops virtuais em que você está muito limitado, particularmente na instalação do aplicativo. Com o nosso ambiente de trabalho em nuvem, você não está limitado a um catálogo de aplicações, você é um administrador da máquina, de modo que pode instalar qualquer software, e até mesmo usar as licenças que você já tem (Traga sua própria licença). "A liberdade possível graças a um grande trabalho sobre a segurança da infraestrutura e isolamento de cada desktop virtual dentro de uma VLAN, para que um usuário não pode causar danos a seus vizinhos. Os próximos projetos da equipe? "Aumentar a escolha de sistemas operacionais disponíveis hoje limitado ao Windows, oferecendo distribuições Linux, e porque não Mac OS. "




Qual área de trabalho em nuvem virtual devo escolher?


O gama de desktops virtuais oferecidos pela OVH, o qual atualmente inclui quatro modelos, a partir de €9.99 s/IVA/mês, foi projetado para atender a uma variedade de necessidades. A partir do uso do escritório (navegar na Internet e trabalhar com arquivos do Excel que excedam 100 MB) para edição de foto e vídeo - com modelos incluindo um cartão GPU. Há também um modelo de desenvolvimento, para execução de IDEs Java, por exemplo.




Cloud Desktop Infrastructure: a solução para a implantação e execução de um pool de desktops virtuais


Assim que uma empresa tem uma coleção de mais de 50 estações de trabalho e um certo nível de complexidade para o seu sistema de TI como resultado, geralmente é mais conveniente para ele executar sua própria infraestrutura de desktop virtual - VDI. Além de ser capaz de reproduzir sua rede local em uma infra-estrutura remota totalmente gerenciada pelo gerente de TI, torna a implantação de estações de trabalho mais eficiente. Você pode criar seus próprios modelos, incluindo o sistema operacional, bem como os aplicativos e direitos de usuário necessários, dependendo do cargo e departamento. Assim, uma estação de trabalho para um novo contador no departamento financeiro poderia ser implantado em apenas alguns cliques.
Para simplificar a implementação desta infra-estrutura VDI, a OVH lançou uma solução baseada em Horizon VDI como um serviço, completamente hospedada em Private Cloud: Cloud Desktop Infrastructure. Uma solução que garante alta disponibilidade, escalabilidade, compatibilidade com o vRack (para criar infra-estruturas híbridas combinando servidores dedicados, por exemplo, para hospedar servidores de aplicativos) e Dedicated Connect (que permite ligar sua rede de busuiness à OVH sem expor sua infraestrutura à rede pública).