OVH NEWS | ATUALIDADE, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS TI


Descobrir, compreender e antecipar












01/23/2017
Partilhe

Artigo redigido por Hugo Bonnaffé


OVH abrirá seu primeiro datacentre no Reino Unido


OVH, o líder europeu de cloud, escolheu a região suburbana de Londres como o local para seu primeiro de três datacentres planejado para o Reino Unido. Este primeiro datacentre, com capacidade para 40,000 servidores espera-se estar operacional no fim de Maio de 2017.
O primeiro dos três datacentres planejados no Reino Unido será interligado ao ponto de presença da OVH em Londres através de um caminho de fibra óptica dupla, criando redundância. A sua proximidade a duas subestações permite fornecer uma elevada capacidade elétrica no local.





Um datacentre operacional em menos de 6 meses


O primeiro datacenter britânico da OVH cobrirá 4,000 metros quadrados sem o espaço de colocação. Fiel aos seus valores de agilidade, o líder da nuvem europeia espera que o datacentre esteja operacional no final de maio de 2017, primeiro através de suas ofertas "Discover OVH", depois através de todo o catálogo.

A experiência da OVH e o gerenciamento completo da cadeia de hospedagem web ajudaram a rápida implantação do datacentre. Isso é auxiliado pela própria natureza da instalação que anteriormente pertencia a um operador de telecomunicações.



Três datacentres no Reino Unido


Os dois outros datacentres que a OVH pretende instalar no Reino Unido fornecerão aos usuários uma solução de backup: um segundo local nos arredores de Londres e um terceiro suficientemente remoto para ser um local de recuperação fora do domínio de falha de dois outros sites. Estes três datacentres serão interconectados, como os outros datacentres do grupo, através do vRack, uma rede privada desenvolvida pela OVH para facilitar a implantação de infra-estruturas multisite.

Rajesh Agrawal, vice-prefeito de Londres para Negócios, disse: "Com acesso a talento e infra-estrutura tecnológica de classe mundial, Londres é um hub líder para empresas de tecnologia européias. A decisão da OVH em abrir seu primeiro datacentre em Londres oferece mais uma prova de que a cidade permanece aberta para o investimento, talento e inovação de todo o mundo. Esperamos ansiosos para acolher mais empresas de tecnologia inovadora, como a OVH para Londres."

A OVH tem uma presença no Reino Unido desde 2007, através de uma subsidiária localizada em Londres, e está localizada a poucos quilômetros do futuro centro de dados. A empresa já atraiu muitos clientes britânicos, incluindo startups (como BulbThings, que visa revolucionar o gerenciamento de ativos através da mineração de dados) e grandes contas (como LineUp Systems, uma empresa especializada com uma ferramenta de publicidade online e XTM International, um líder Inglês em tecnologias de tradução).



Um plano de expansão ambicioso


Depois de anunciar a abertura de três datacentres na Austrália, Singapura e Polônia último mês de Outubro, a OVH continua a investir no continente europeu. Para financiar seu projeto de expansão global, a OVH completou um aumento de capital de €250 milhões com dois fundos de investimento, KKR e TowerBrook em 2016. A empresa também anunciou um plano de investimento de €1,5 bilhões em 5 anos. Isto abrangerá a construção de vários datacentres adicionais até o final de 2017 nos Estados Unidos, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda e na Alemanha, onde a OVH acaba de adquirir seu primeiro local perto de seu PoP em Frankfurt.
No final do seu plano de implantação, a OVH oferecerá aos seus clientes - mais de 1 milhão hoje - uma escolha de datacentres em 11 países, em 4 continentes, todos interligados através da sua própria rede, com uma capacidade actual de 7,5 Tbps.