OVH NEWS | ATUALIDADE, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS TI


Descobrir, compreender e antecipar












05/01/2017
Partilhe

Artigo redigido por Hugo Bonnaffé


OVH na CES 2017: apoiando inovação, esta é a nossa missão


Pelo segundo ano consecutivo, a OVH participa da Consumer Electronics Show em Las Vegas. A quinquagésima edição do evento acontece de 5 a 8 de janeiro e se tornou a vitrine mundial da inovação tecnológica em todos os setores. Octave Klaba, fundador e CTO da OVH, voou para Nevada com as equipes da Digital Launch Pad. CES é uma oportunidade de detectar tendências emergentes e as necessidades subsequentes em termos de hospedagem e processamento de dados. É também o local ideal para reafirmar o empenho do Líder Europeu da Nuvem em apoiar projetos inovadores e especialmente nas startups nos 137 países onde os clientes da OVH residem.





Tecnologia francesa em pleno vigor


Um evento essencial para empresas que desejam lançar um produto, conhecer distribuidores, atrair investidores e ser vistos pela imprensa internacional (mais de 6.900 jornalistas credenciados em 2016!). Hoje a CES é um show que a OVH não pode perder. Como a fundação de topo do ranking em 2016 para "French Tech" (uma iniciativa de apoio à startups), a líder Cloud Europeu está participando como um parceiro da Business France, a fim de apoiar "French Tech" empresas. Estas jovens empresas constituem o segundo maior grupo dentro do Parque Eureka, o espaço de exposição dedicado às startups. No centro da próxima revolução industrial, a IoT será mais uma vez o ponto focal principal da CES 2017. E a Internet das Coisas, seja de B2C (especialmente para tornar as casas mais inteligentes) ou de B2B (para equipar fábricas do futuro) tornou-se uma área de excelência para as empresas francesas.



O programa Digital Launch Pad já suporta 500 startups


CES é uma oportunidade para destacar as equipes Digital Launch Pad, o programa que suporta startups que a OVH lançou em 2015. A empresa parisiense, Plume Labs vai participar da CES para apresentar seu sensor pessoal que detecta a exposição à poluição. A 500 startup a ser apoiada pelo Digital Launch Pad, já atraiu investimentos de 4 milhões de euros. Este é um marco simbólico, que demonstra o compromisso da OVH de apoiar projetos com alto potencial e baseados em tecnologias em nuvem. A OVH consegue isso ao fornecer infraestruturas escaláveis gratuitas para reduzir o tempo de lançamento do mercado para a solução de inicialização.



Projeto pessoal, fundo de inventimento


Octave Klaba sempre manteve o espírito startup da empresa que ele criou em 1999 e que desde então se tornou um negócio mundial com 1.500 funcionários. O rosto do único provedor de nuvem global não-americano, Octave tem gerenciado investimentos para startups especializada em serviços IaaS e PaaS e agora está considerando pessoalmente a criação de um fundo de investimento. IaaS e PaaS compõem as duas camadas da Nuvem que se sobrepõem aos servidores físicos fornecendo um ambiente turnkey para desenvolvedores e empresas para hospedar seus projetos.



A explosão de dados, o lado oculto da CES


Em 2013, foi divertido calcular a altura acumulada de servidores OVH empilhados uns sobre os outros. Este valor correspondeu a 20 vezes a Torre Eiffel. Levaria 35 hoje para igualar a altura cumulativa de 260.000 servidores. A OVH fornece aos seus clientes em todo o mundo (ou 70 x altura da réplica da Torre Eiffel que fica em frente ao hotel - casino Paris Las Vegas, metade menos elevado do que o original). E vai acelerar ainda mais com a implantação de novos centros de dados ao redor do mundo. Porque, se os objetos mostrados na CES são a parte visível de inovação tecnológica, a parte oculta é ainda mais impressionante. Estes centros de dados são recebidos e tratados em quantidades exponenciais de dados gerados pela Internet das coisas, carros ligados, foto e vídeo sensores 360, etc. que vai deliciar os visitantes do show. A empresa de pesquisa IDC tinha, assim, previu em 2014 que a Internet das coisas contribuiria para "o dobro do tamanho do universo digital a cada dois anos. "Poderíamos chegar lá mais rápido do que o esperado. Isto é impressionante, mas esqueça, a OVH pensa sobre isso para você. Aproveite, boa CES!




Conheça nossos times:


Zone Eureka Park (level 1, Hall G) 06 e 07 de Janeiro.
Nós informaremos sobre o evento ao vivo via Twitter: Siga @ovh_dlp