Um Cloud único

Quando falamos em Cloud a maioria dos utilizadores pensam em Public CLoud: recursos partilhados ilimitados disponíveis a pedido em qualquer parte da Internet.

A potência do Private Cloud

O Cloud privado é definido normalmente como o cloud construído nas empresas, internamente, com todas as garantidas que uma infraestrutura de hardware dedicado oferece. O Private Cloud da OVH reúne os benefícios de uma infraestrutura dedicada com todas as vantagens em questões de flexibilidade e de recursos a pedido do Cloud público!

É um cloud mais sustentável, mais robusto, mais seguro, mais transparente e ainda um cloud 100% dedicado em todas as camadas da infraestrutura. É o seu datacenter virtual!

Porque devo escolher um Cloud dedicado?

A vantagem do Private Cloud é o facto de poder beneficiar de uma infraestrutura dedicada e administrada, com um acesso total ao hypervisor vSphere (as a service), idêntico aquele que tem se utiliza as tecnologias VMware na sua infraestrutura interna.

Beneficia assim de toda a potência do seu hardware e das suas capacidades de rede em que as condições operacionais são asseguradas pela OVH. Falamos então de «Dedicated IaaS», com os seguintes valores acrescentados:

vCenter + vSphere as a service: eu crio as minhas VMs

Aquando da encomenda de um Private Cloud é-lhe disponibilizado um acesso ao hypervisor vSphere num prazo de 30 minutos após a validação da sua encomenda. Terá, a partir desta interface, total liberdade para criar as suas VMs conforme as suas necessidades, os seus projetos, a sua carga, etc ...
Não está limitado a um catálogo de VMs, pode escolher diretamente a vRAM, os vCPUs, o tamanho do espaço em disco bem como as regras de rede para cada VM.

A escalabilidade do Cloud: os seus recursos suplementares a pedido

Já não dispõe de recursos físicos para criar novas VMs? Adicione/elimine Hosts e Datastore quando desejar! Estes recursos são entregues configurados na sua infraestrutura em 5 minutos com uma faturação à hora ou ao mês.

Estabilidade e performance garantida

Está sozinho na sua infraestrutura! Nunca haverá outro cliente na sua infraestrutura, utiliza 100% dos recursos que lhe são atribuídos para poder ter garantias para a sua atividade e para os seus clientes.

Um cloud transparente

Com o Private Cloud escolhe o seu datacenter bem como o seu Hardware. Relativamente aos custos, as licenças VMware estão incluídas, o tráfego é ilimitado e a largura de banda é garantida, não havendo então qualquer custo escondido!

Private Cloud ou Private Cloud OVH?

Tecnologia Standard, máxima industrialização

A sua infraestrutura dedicada, sem atrasos

Sem uma encomenda longa e complexa. Se encomenda uma infraestrutura Private Cloud na OVH receberá uma infraestrutura dedicada em 30 minutos, configurada (vCenter), e pronta a utilizar a partir da interface vSphere. Apenas terá de implementar as suas VMs.

Substituição automática dos seus recursos

Caso haja algum incidente nos seus Hosts, não será necessário contactar-nos ou abrir um ticket! Os seus Hosts são automaticamente substituídos por Hosts equivalentes na sua infraestrutura. Com uma entrega em menos de 15 minutos (SLA de 100%), e o reboot automático das suas VMs (funcionalidade VMware HA incluída), a sua infraestrutura estará altamente disponível 24/7/365.

A personalização OVH – vSphere

A nossa experiência em VMware permite-nos adicionar funcionalidades diretamente na interface vSphere. Além de poder adicionar/eliminar recursos a partir da interface, poderá, por exemplo, simular uma falha na infraestrutura para testar os seus mecanismos de redundância e de reboot graças à funcionalidade «Teste de resiliência». Poderá realizar os testes quando desejar a partir do vSphere.

Parceria com a VMware

A parceria com a VMware permite à oferta Private Cloud beneficiar de todas as inovações da VMware sem limite. O Private Cloud propõe assim o melhor da virtualização da VMware com o vSphere, mas também das tecnologias «Software Defined Network» com NSX, o «Software Defined Storage» com VSAN (em breve disponível), ou ainda da solução de gestão avançada vRealize Operations para a administração exaustiva da sua infraestrutura.

O nível da qualidade OVH!

As infraestruturas Private Cloud são certificadas ISO 27001, SOC I e II type 2, CSA Star e PCI DSS. Foi nosso desejo incluir um nível de serviço complementar ao incluir a proteção Anti-DDoS, o sistema de monitorização vScope ou ainda as ormações gratuias para o Private Cloud, 'as OVH Academy', em parceria com a VMware.