Disaster Recovery Plan as a Service

Solução de Disaster Recovery Plan (DRP) chave na mão para replicar as suas aplicações num Private Cloud da OVHcloud e antecipar qualquer perda de dados associada a um incidente.

Powered by 6.5 version

Antecipe-se na proteção dos seus dados

O Zerto DRP 6.5 adapta-se a qualquer empresa que pretenda proteger o seu sistema de informação contra avarias, perdas de dados e interrupções de serviço. Quer tenha um ambiente próprio ou um Private Cloud já contratado num dos nossos datacenters, poderá sempre proteger os seus dados num dos nossos datacenters.

As duas soluções Private Cloud localizadas em dois datacenters diferentes devem ser contratadas na OVHcloud. Se tiver o seu próprio centro de dados, deverá selecionar um único Private Cloud na OVHcloud.

Em caso de incidente, as minhas aplicações alojadas num datacenter "on-premises" serão transferidas para um Private Cloud da OVHcloud.

Em caso de incidente, as minhas aplicações alojadas num primeiro Private Cloud serão transferidas para um segundo Private Cloud da OVHcloud. A localização dos dados é diferente.

Implementação e administração simples

  • Acesso completo à interface Zerto Virtual Manager (ZVM) da Zerto utilizando as contas vSphere da OVHcloud existentes.
  • Além disso, o acesso à API Zerto ZVM irá ajudá-lo a aperfeiçoar o seu plano de recuperação de desastres. As API RESTful permitem automatizar as várias tarefas necessárias para a gestão da recuperação de desastres, sem ter de utilizar a interface de utilizador Zerto.

Funcionalidades de nível avançado

  • Com o File Level Restore, já pode restaurar ficheiros específicos a partir de uma máquina virtual.
  • Efetue testes de migração granular com a possibilidade de realizar testes num perímetro limitado no Virtual Protection Group (VPG).

Principais benefícios da solução

Disponível em toda a nossa gama Private Cloud

Powered by

Migração imediata em apenas 1 clique

Numa situação de emergência, clique em 'FailOver' a partir da sua interface Zerto para iniciar a sua infraestrutura de segurança. A migração da sua atividade nunca foi tão simples!

RTO: alguns minutos

Sincronização contínua de alta velocidade

A cópia das VM (+ Vdisk) alcança uma velocidade média de 90 MB/s(1) graças à qualidade de trânsito da rede da OVHcloud, quase 10 vezes mais rápida que o standard do mercado.
Os seus dados são copiados quase em tempo real.

RPO: alguns segundos

Trânsito de dados seguro

Para a sincronização dos seus dados, é utilizada a rede de fibra da OVHcloud entre os datacenters. A transferência dos seus dados efetua-se por intermédio de uma VPN entre os datacenters para garantir uma troca de dados mais segura.

Controlo do orçamento

Usufrua de uma oferta transparente onde controla a configuração:

Escolha das VM que pretende proteger
Escolha da sua infraestrutura de apoio

Graças à configuração ativo/ativo, poderá utilizar a sua produção principal também no seu segundo Private Cloud.

(1) Velocidade média constatada durante 1 semana de sincronização entre os datacenters da OVHcloud de Roubaix e Estrasburgo. Valor não contratual.

Preço simples (por VM)

VM protegidas por Zerto

Ativação transparente de Zerto vSphere 6.5 nas suas duas infraestruturas Private Cloud.

Preço por VM protegida

30,00 s/IVA /mês

A ativação da solução está disponível a partir da sua Área de Cliente.


Zerto DRP: uma configuração em apenas alguns minutos

1
Implemento um Private Cloud secundário num novo datacenter OVHcloud.
2
Ativo a minha solução de Disaster Recovery Plan por máquina virtual e configuro-a através da interface Zerto Virtual Manager.
3
Os meus dados são transferidos para a nova infraestrutura em apenas alguns cliques, ficando assim protegidos e disponíveis na infraestrutura secundária.

RPO e RTO

Com o ZERTO, e graças à sincronização contínua de alta velocidade, poderá reduzir ao máximo a perda de dados antes de realizar a migração. O tempo de recuperação (RTO) é consideravelmente otimizado graças à migração que automatiza o reinício das VM na infraestrutura de backup.

RPO significa "Recovery Point Objective" e designa o período aceitável de perda de dados entre a última sincronização e o momento da migração.

RTO significa "Recovery Time Objective" e designa o tempo de migração necessário para que uma infraestrutura de backup esteja operacional.

DRP: boas práticas

Estes são os pontos essenciais que deverá preparar e implementar para garantir o bom funcionamento do seu Disaster Recovery Plan (DRP):

Definição da sua solução de supervisão

Implementação de alertas
Mínimo de 2 canais de difusão
(SMS, e-mail...)
Monitorização independente da sua infraestrutura

Organização interna do DRP

Identificação dos intervenientes
Procedimento estruturado das ações
Sistema de escalada

Testes

Simulação de migração com uma frequência mensal

Os testes de migração são essenciais para implementar um DRP. Aconselhamos que efetue um teste por mês.

Primeiros passos com Zerto

Acompanhamo-lo com uma série de "How to" para implementar passo a passo as suas configurações.