Serviços incluídos com o seu Private Cloud

A OVH não se contentou por apenas lhe fornecer o seu hypervisor chave na mão, decidiu igualmente adicionar o seu próprio valor acrescentado ao se integrar no hypervisor, através dos plugins, onde poderá propor-lhe funcionalidades suplementares disponíveis no Espaço Cliente.

Aceda a serviços inéditos!

Automatização dos Hosts de spare
Se, apesar de todas as precauções, uma interrupção ocorrer em relação ao funcionamento de um dos meus hosts, como é que as minhas VMs continuam a funcionar? A infraestrutura é monitorizada de forma permanente. Se for detetada uma anomalia, as suas máquinas virtuais serão iniciadas nos outros hosts da sua infraestrutura graças às funcionalidades de alta disponibilidade dos hypervisors. Um host de recurso (suplente) será adicionado ao datacenter virtual em menos de 15 minutos. Esse host terá a mesma configuração do host precedente. E as soluções de repartição de carga das máquinas virtuais nos hosts encarregar-se-ão de dividir as VMs pelos seus hosts de forma perene.
Teste a configuração através da simulação de uma falha de um host
Teste a configuração ao simular uma falha no host. Como podemos assegurar a resiliência de um dos seus hosts?
Na interface "hypervisor" um simples clique no host com o botão do lado direito do rato faz aparecer a funcionalidade "resiliência". Isso permite colocar o host num modo de "manutenção" (na verdade está-se a indicar à infraestrutura que aquele host tem uma falha e não deve continuar a ser usado) e assim verificar se o sistema funciona corretamente.
Testar os recursos por algumas horas
Como estar seguro de que os seus hosts do tipo L serão o suficiente para completar o pack inicial de forma a que o mesmo responda às necessidades de certas aplicações particularmente críticas? Para testar novos hosts, um cliente pode simplesmente começar por alugar os mesmo de forma horária como primeiro teste. Mas, ele pode igualmente decidir a qualquer altura transformar um host alugado "à hora" num host que será faturado mensalmente através da sua interface ManagerV6.
Adição de recursos em 5 minutos.
Um pico de carga inesperado pode "deixar de rastos" um site bem administrado. Como se assegurar que tem capacidade de resposta a um aumento dos pedidos no mais curto espaço de tempo? Cinco minutos. É este o tempo necessário para que a OVH atribua novos recursos a um cliente que efetua um pedido, quer se trate de RAM, CPU, espaço de armazenamento para dispor de maior I/O ou de qualquer outro componente da oferta PCC.
Tornar o acesso ao seu Private Cloud seguro?
O cliente tem a possibilidade de ativar o serviço VPN para se ligar ao seu Private Cloud. Basta aceder ao separador «OVH Network» do seu datacenter virtual, e clicar em «Ativar VPN». Poderá de seguida instalar um cliente no seu posto de trabalho ou smartphone, sob Android ou iOS, de forma a tornar seguro o acesso ao seu Private Cloud.
Adicione blocos de endereços IP RIPE localizados no país da sua escolha.
Como atualizar a reverse dos meus endereços IP? No plugin da OVH, o separador "OVH Network" permite atualizar a reverse de endereços IP, desde que o nome de domínio em questão esteja já associado ao endereço IP.

Ainda mais serviços