Proteção contra os ataques DDoS

Com a sua solução exclusiva Anti-DDoS, a OVH garante que a sua infraestrutura permanece acessível permanentemente, mesmo em caso de ataque!

DDoS, o que é?

Um ataque DDoS consiste em tornar indisponível o seu site, sobrecarregando a largura de banda do servidor ou originando o consumo de recursos até que eles se esgotem. Os casos mais frequentemente encontrados são os de ataques de nível 7, o mais elevado, baseados em pedidos HTTP executados de forma massiva com o objetivo de saturar o sistema.


Hoje, os riscos de ser confrontado são mais frequentes devido à democratização da informática e das ferramentas para o efetuar. E não é só o número de ataques que aumentou, a própria carga bruta do ataque é maior, ou seja, é hoje mais fácil efetuar um ataque de larga escala.


A segurança, à imagem da OVH

Garantir a segurança e a perenidade das aplicações online dos seus clientes foi sempre uma prioridade para a OVH. Ao longo dos anos, uma grande experiência foi adquirida e permite antecipar, gerir e eliminar este tipo de problemas. Isso permitiu desenvolver ferramentas inteligentes e robustas, implementadas nas infraestruturas de servidores dedicados e produtos Cloud, capazes de tratar ataques massivos.


Estas ferramentas foram adaptadas a outros produtos, entre os quais o alojamento web, que não dispunha de uma proteção tão robusta. Antes, era frequentemente necessário bloquear um site que era alvo de um ataque para evitar efeitos colaterais para outros serviços e outros clientes.


Agora, para lutar contra estes ataques, a OVH integra de "série" uma solução de mitigação baseada na tecnologia VAC. Trata-se de uma combinação exclusiva de técnicas que analisam em tempo real e alta velocidade o seu tráfego. É detetado e intercetado de forma automática o tráfego ilegítimo, sendo apenas autorizado os pedidos legítimos. Por outro lado, a repartição de carga é efetuada de forma mais eficiente desde a introdução de PHP-FPM e há uma maior reatividade dos servidores de alojamento. Há, portanto, poucas probabilidades de um "engarrafamento" do serviço.


Para saber mais descubra a apresentação completa da proteção Anti-DDoS.