VMware vSphere

Administre o seu Private Cloud com o VMware vSphere
A OVH e a VMware propõem-lhe a licença vSphere 6.5, previamente instalada no Private Cloud e automaticamente aplicável a todos os servidores e compartimentos do seu pacote. A OVH encarrega-se da implementação automatizada, das atualizações e da configuração otimizada, permitindo-lhe centrar-se na utilização da sua solução de virtualização.

O hipervisor "as a service" para criar e administrar as suas VM sem limites!

Página principal do vSphere
Plugin OVH: adicione datastores em 30 minutos
Plugin OVH: gestão da sua rede
Plugin OVH: teste de resiliência

Licença Enterprise Plus incluída: beneficie de todas as funcionalidades disponíveis

O seu Private Cloud vSphere garante-lhe que está alojado numa plataforma que respeita as exigências da VMware. Além disso, a plataforma Private Cloud lançada pela VMware conta com a certificação vCloud Datacenter, o mais alto nível de certificação fornecido pelo editor para os "Services Providers".

A OVH permite-lhe aceder a todas as funcionalidades VMware vSphere com a licença Enterprise Plus.

VMWare High Availability

High Availability (alta disponibilidade) oferece-lhe uma proteção contra as falhas de hardware ou do sistema operativo. Este serviço monitoriza, de forma permanente, as suas máquinas virtuais. Se uma delas deixar de estar disponível, o High Availability reinicia-a automaticamente noutro servidor do seu Private Cloud. Em apenas alguns minutos, e sem qualquer intervenção humana, a sua VM estará de novo disponível.

VMWare Vmotion

Com um clique, vMotion permite-lhe migrar as suas máquinas virtuais em curso de execução de um host para outro. O serviço não é interrompido: a memória ativa, bem como o estado de execução das suas VM são imediatamente transmitidos. Além disso, uma vez que a rede também é virtualizada, as VM conservam a sua identidade de rede e as suas ligações. Desta forma, a manutenção programada de um servidor, por exemplo, pode ser realizada de forma transparente para o utilizador final.

VMWare DRS

Distributed Resource Scheduler (DRS) otimiza a sua infraestrutura Private Cloud, sem qualquer intervenção da sua parte. Independentemente dos piques de atividade, esta funcionalidade reparte automaticamente a carga das suas VM entre os diferentes servidores. Assim, poderá começar a produzir minimizando os custos do cluster.

VMware vNetwork Distributed Switch

Centralize o aprovisionamento, a administração e a supervisão das suas máquinas virtuais através do agrupamento da rede por clusters. vNetwork Distributed Switch permite, nomeadamente, aplicar uma qualidade de serviço (QoS) às diferentes funcionalidades de rede de VMware, atribuindo uma largura de banda máxima.

VMWare Storage vMotion

Mova os ficheiros de disco das suas máquinas virtuais de um espaço de armazenamento para outro, sem qualquer interrupção. Storage vMotion garante a integralidade destas operações. Assim, em caso de manutenção planeada dos seus armazenamentos, o serviço continuará disponível. Esta funcionalidade também é muito útil se adquirir novos filers e desejar realizar migrações.

VMWare Hot Add

Com Hot Add, os seus projetos não terão problemas de rendimento! Esta funcionalidade permite aumentar instantaneamente os recursos de processador e memória das suas VM. A operação é realizada a quente, sem perturbações nem interrupções do serviço. E não tem nada de complicado: só precisa de deslizar o cursor!

VMWare Update Manager

Com o Update Manager, atualizar todos os hosts é super simples! Estas tarefas são completamente automatizadas e poderá visualizar num painel o estado das correções no seu Private Cloud. Este procedimento simplifica consideravelmente a gestão das atualizações, ao mesmo tempo que protege a sua infraestrutura contra bugs e falhas de segurança.

VMWare API vStorage

Proteja facilmente o seu Private Cloud graças às API vStorage. Estas interfaces de programação permitem-lhe efetuar backups de todas as máquinas virtuais da sua infraestrutura, a partir de um backup centralizado ou de uma VM. Já não será necessário gerir agentes de backup em cada máquina virtual ou cada host.

VMWare Thin Provisionning

Thin Provisioning diminui as suas necessidades em matéria de armazenamento, graças à atribuição dinâmica de espaço em disco. As suas VM dispõem do espaço em disco estritamente necessário, sem que isso prejudique o seu desempenho. E, ao reduzir o número de datastores, os seus custos de investimento e de exploração também diminuirão.

Criação de VM a partir de marketplace ou um OVF

Comprima e partilhe as suas VM graças ao marketplace da VMware. Nesta plataforma de intercâmbio, poderá encontrar centenas de VM pré-configuradas e prontas a ser implementadas. Os ficheiros .ovf podem ser imediatamente utilizados para uma instalação ainda mais fácil.

VMware Storage I/O Control

Storage I/O Control irá permitir-lhe definir diferentes regras e preferências para gerir a qualidade de I/O das suas máquinas virtuais. Assim, poderá assegurar uma hierarquia de acesso a um espaço de armazenamento partilhado.

VMware network I/O Control

Com Network I/O Control, configure as suas regras e estratégias para cada máquina virtual e aplicação estratégica para que estejam disponíveis em permanência. Assim que um congestionamento é detetado, a função atribui automaticamente os recursos às aplicações de alta prioridade.

Personalização vSphere

Os plugins OVH

A OVH adicionou funcionalidades no interior da interface vSphere para facilitar a administração do seu Private Cloud

OVH Private Cloud

Permite encomendar os seus hosts adicionais com uma entrega em 30 minutos.

OVH Network

Permite aceder à lista dos seus endereços IP e ao estado da sua utilização, bem como ao registo inverso.

OVH Storage

Permite adicionar recursos adicionais de armazenamento com uma entrega em 30 minutos.

Teste de resiliência

Para testar as suas regras de reinício (HA), de continuidade do serviço (Fault Tolerance) e de repartição de carga (DRS), o teste de resiliência simula a falha de um host de forma a que possa testar o funcionamento das medidas de alta disponibilidade que implementou.
Sddc - virtualização

O software Defined Network VMware: NSX

O NSX é a solução nativa do vSphere para implementar facilmente uma política de segurança e aceder à biblioteca de serviços de rede, como a firewall, VPN, repartidor de carga, NAT, ou ainda DHCP. O NSX está incluído em todos os packs pré-configurados de Software-Defined Datacenter e em alguns de Dedicated Cloud. Nos restantes packs de Dedicated Cloud e nos produtos "à la carte", pode adquiri-lo como opção.