Comparatif Block Storage

Volumes de armazenamento seguros, flexíveis e disponíveis mediante pedido

Quando as necessidades de armazenamento persistente se tornam importantes, os discos adicionais permitem responder imediatamente à procura, aumentando a quente a capacidade das instâncias. Estes volumes são alojados de forma segura nos nossos clusters e permitem responder às exigências das aplicações que tratam grandes quantidades de dados.

Proteção por replicação

Os clusters que alojam os volumes distribuem três réplicas de cada dado em discos diferentes. Melhor que um sistema RAID clássico, as informações são repartidas em servidores diferentes, o que permite assegurar a continuidade dos dados em qualquer situação.

Baseado em Ceph

Ceph é uma tecnologia open source, que permite explorar infraestruturas importantes em contextos industriais exigentes, assegurando a escalabilidade dos clusters, bem como a fiabilidade do serviço. A OVH é parceira da fundação Ceph e empenha-se no desenvolvimento deste componente essencial para OVHcloud.

A nossa gama de Block Storage

Classic High Speed
Com uma boa relação preço-GB, os volumes “Classic” são perfeitos para armazenar quantidades importantes de dados que não tenham requisitos especiais em termos de rendimento. Os volumes “High Speed” permitem responder às necessidades de um bom desempenho em leitura e escrita para o armazenamento.
Tripla replicação Tripla replicação
200 IOPS garantidas Até 3000 IOPS

 

Modo de utilização

Criar um volume
openstack volume create --type high-speed --size 300 logsdb01

Redimensionar um volume
openstack volume set logdb01 --size 1024

Associar um volume a uma instância
openstack server add volume inst01 logdb01

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Iniciar

Funcionalidades

Redimensionamento

Os volumes dispõem de 1 a 4 TB. Pode começar com um pequeno espaço e, depois, aumentar o seu tamanho à medida que as suas necessidades evoluem.

Snapshots

Efetue snapshots a qualquer momento para imortalizar o estado dos dados ao mesmo tempo que utiliza o volume. De seguida, poderá consultar as suas informações no estado pretendido.

Importação e exportação dos dados

De acordo com a política de reversibilidade, a OVH permite-lhe recuperar o seu volume, utilizando ferramentas clássicas como o CLI da OpenStack. Além disso, também poderá importar um volume na plataforma da OVH para o poder explorar diretamente nas suas instâncias.

Migração das instâncias

Os volumes podem ser associados e desassociados a quente. Também é possível utilizar um volume para mover dados de uma instância para outra dentro de uma mesma localização, de forma praticamente instantânea.

tarif public cloud

Faturação do Block Storage

Os volumes são faturados por GB/hora, em função da gama selecionada. Os preços indicados são os de 1 GB utilizado durante um mês completo.