Instâncias GPU

Um servidor Cloud para o tratamento de trabalhos massivos em paralelo, faturados à hora ou ao mês.

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

Esta placa gráfica Nvidia de última geração assenta na arquitetura "Pascal", podendo ser usada para: aceleração gráfica de software 3D ou para co-processamento. Os núcleos CUDA permitem realizar cálculos de grande precisão, ou serem usados para Deep-Learning ou processamento de vídeo.

GeForce GTX 1080 Ti:
  • 3584 núcleos CUDA
  • 11 GB GDDR5X
  • 484 GB/s de banda larga máx.
  • Nvidia GPU Boost 3.0 Technology
vídeo
Vídeo
Acelere o tratamento e a codificação dos vídeos com a paralelização permitida pelos 3584 cores CUDA do processador gráfico.
renderização 3D
Renderização 3D
Aproveite a potência de cálculo para gerar animações/imagens.
desenvolvimento
Desenvolvimento
Machine Learning: A GPU com maior número de cores e a memória mais rápida, mais rápida de que os CPU na execução deste tipo de algoritmos.

Vantagens das GPU

Relativamente aos processadores CPU clássicos, as GPU (Graphical Process Unit/Placas Gráficas) assentam em arquiteturas paralelas muito complexas. No início serviam apenas para o processamento gráfico (OpenGL/Direct3D). Entretanto, graças à programação CUDA ou OpenGL, foram adaptadas para o processamento de aplicações anteriormente realizado por CPU.

Opção recomendada para aplicações que realizam muitas operações paralelas (processamento de imagens, bioinformática, big data...), e para cálculos que requerem uma utilização intensiva de recursos.

Baseado na tecnolgia cloud de referência

Tecnologia Consagrada

As organizações como o PayPal, WalMart, NASA ou o CERN adotaram OpenStack.

Standard

A solução OpenStack garante reversibilidade (pode continuar a usar a mesma API e o mesmo projeto depois de mudar de prestador de serviços).

Híbrida

Usa a mesma API com soluções Private Cloud e Public Cloud OVH (Cloud híbrida).

Comunidade Internacional

A openStack é um dos projetos open source mais ativos, mais até do que o sistema kernel do Linux.

Sabia?

A OVH é um dos maiores parceiros da fundação OpenStack (i.e. um dos Infrastruture Donor). Como resultado desta relação, muitos dos patches e das novas funcionalidades desenvolvidas em diferentes projetos são compilados, testados e integrados nas instâncias Cloud da OVH.