Object Storage de Public Cloud

Um espaço de armazenamento escalável, resiliente e protegido

Coloque os seus ficheiros num espaço acessível em HTTPS através da API OpenStack Swift. Os objetos beneficiam de uma camada de software que gere os metadados, os direitos de acesso e os comportamentos inteligentes diretamente ao nível do dado. O local ideal para colocar os seus ficheiros e explorá-los a partir de uma aplicação ou para simplesmente os tornar acessíveis na Internet.

Escalabilidade

Já não precisa de antecipar o aprovisionamento do espaço de armazenamento necessário para as suas necessidades: Object Storage fornece um espaço ilimitado às suas aplicações. Assim, poderá armazenar qualquer tipo de ficheiro sem ficar restringido pela falta de espaço em disco.

Resiliência

Os seus dados são distribuídos em clusters que gerem três réplicas para cada objeto. Essas réplicas são colocadas em discos e em servidores diferentes, de forma a assegurar a sua longevidade.

Integrado na aplicação

Todas as ações podem ser endereçadas através da API, o que torna as automatizações muito acessíveis e facilita a integração nas camadas de aplicação que manipulam os seus dados. As bibliotecas OpenStack Swift para as linguagens que utiliza simplificarão esta integração.

Caso de uso

Armazenar dados profissionais

Muitas vezes, os dados profissionais representam grandes volumes: dados de satélite, vídeos ou pontos de medição, por exemplo. O Object Storage permite-lhe libertar-se dessa gestão, oferecendo um custo de armazenamento interessante e a garantia de que os dados ficam protegidos.

Catálogo de documentos

Os catálogos de documentos manipulados pelas aplicações fornecem um conteúdo estático como imagens, ficheiros de texto, tabelas ou ainda som ou vídeos. A gestão destes dados pode ser realizada a partir da sua aplicação. Além disso, dependendo das regras de acesso estabelecidas, pode fornecer o acesso apenas para leitura a qualquer pessoa a partir da Internet.

Migração através da API S3

Usufrua do preço competitivo da nossa oferta Object Storage OVH migrando os seus dados a partir de qualquer fornecedor com a API S3 para a plataforma da OVH.

Modo de utilização

Criar um container de objetos (ou bucket)

swift post repo01

Configurar os direitos de acesso para tornar o container público

swift post repo01 --read-acl ".r:*"

Mover um ficheiro para Object Storage

swift upload repo01 image.jpg

 

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Iniciar

Funcionalidades

Público ou privado

Por predefinição, os containers e os seus objetos são acessíveis após autenticação. De forma a tornar os objetos disponíveis publicamente, pode torná-los acessíveis na Internet sem autenticação.

Gestão de versões

Graças à gestão de versões dos objetos que podem ser ativados ao nível de um container (versioning), pode registar as alterações dos seus objetos e restaurar versões mediante pedido.

Sincronização de containers

Sincronize os seus containers para que os dados sejam idênticos em todo o lado. Esta funcionalidade pode ser útil para conservar dados num mesmo estado em várias localizações, por exemplo.

URL temporário

Os temp url permitem-lhe oferecer o acesso a um objeto, em leitura ou em escrita, durante um determinado período de tempo. Para além desse período, o URL deixará de ser válido.

Expiração dos objetos

Os objetos têm uma data de expiração como atributo, e, passada essa data, os objetos são simplesmente eliminados.

Gestão dos ACL

Pode configurar direitos de acesso por utilizadores e por método de acesso para os objetos e os containers.

Conteúdo web estático

Ao configurar um container em modo estático, o Object Storage da OVH atuará como um servidor web clássico: começará por entregar “index.html” ou apresentar um índice em HTML dos URL dos objetos, se não existir nenhum objeto “index.html” por predefinição.

Objetos volumosos

O Object Storage permite-lhe armazenar objetos pequenos ou grandes, sem qualquer limite de tamanho. Poderá, por exemplo, armazenar ficheiros de vários TB.

CORS

Este mecanismo, gerido por código nos navegadores de Internet, permite-lhe autorizar o acesso a objetos a partir de outro nome de domínio, separando o código de um site dos seus objetos estáticos.

Checksum

Os metadados dos objetos integram automaticamente uma assinatura MD5 para poder assegurar-se da integridade de um objeto transferido.

Utilização DNS

Ao configurar uma entrada especial na zona DNS do seu nome de domínio, pode redirecionar diretamente para um container do Object Storage da OVH.

tarif public cloud

Faturação do Object Storage

O armazenamento dos objetos é faturado por GB/hora. O preço indicado apresenta o valor para um mês de armazenamento completo. O tráfego de saída dos objetos também é faturado por GB.