public cloud  private network

Uma ligação privada e flexível entre as suas instâncias

A chegada de software-defined networks (SDN) às infraestruturas cloud trouxe flexibilidade à gestão das redes. A solução Public Cloud permite-lhe conceber a sua arquitetura de rede a pedido. Ao criar redes privadas, estará a implementar switches virtuais capazes de ligar as instâncias do seu projeto instantaneamente, a quente e sem interrupções.

Redes alargadas entre as localizações

O Private Network é gerido pela tecnologia vRack da OVH, que lhe permite expandir redes privadas entre vários datacenters situados em todo o mundo. Assim, poderá estabelecer uma comunicação entre instâncias repartidas em diferentes localizações através de um canal de comunicação privado.

Isolação

Pode criar até 4000 redes privadas de nível 2. Concretamente, o lançamento de um Private Network implementa uma nova VLAN, cujas comunicações apenas são acessíveis por recursos ligados a esta última. Esta isolação permite segmentar os painéis de controlo e de dados das redes, por exemplo.

Extensão para os outros serviços da OVH

O vRack também permite interligar diferentes soluções da OVH, estendendo as suas redes Private Network do Public Cloud para comunicar, por exemplo, como o seu Private Cloud ou os seus servidores dedicados. Assim, estará a repartir a sua aplicação segundo as suas necessidades, conservando uma transmissão privada deste canal.

Casos de uso

Plano de recuperação de desastres (DRP) para outra localização

O Public Cloud está disponível em vários datacenters. No âmbito de um plano de recuperação de desastres, as redes privadas podem expandir-se para outras localizações. Desta forma, através de uma comunicação segura, é possível sincronizar os seus dados para implementar um DRP simples e eficaz.

Industrialização de implementação Terraform

O controlador OpenStack de Terraform permite gerir as redes Private Network do Public Cloud. Se precisar de implementar infraestruturas cuja industrialização seja complexa, esta ferramenta de “infrastructure as code” permite manipular recursos como as redes, as subredes e as portas.

Repartição de carga entre localizações

Uma aplicação repartida pode ser implementada em várias localizações, sem ter de sacrificar a segurança e a fiabilidade das comunicações de colaboração entre os nós. Os dados de uma mesma aplicação ou cluster podem transitar de uma localização para outra, com tempos de resposta mínimos e uma isolação ideal.

Modo de utilização

Criação de um Private Network

openstack network create net01

Criação de um subrede com DHCP

openstack subnet create subnet01 --network net01 --subnet-range 10.0.0.0/8

 

 

 

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Iniciar

Funcionalidades

Serviço DHCP

Ao criar uma rede, pode escolher um endereço via DHCP. Nesse caso, um servidor DHCP será lançado na rede para servir as suas configurações.

Integração DNS

A configuração DHCP pode integrar a definição dos servidores DNS que devem servir a sua rede. Assim, poderá apontar para o servidor DNS à sua escolha.

Definição dos intervalos

Os servidores DHCP podem servir uma configuração CIDR específica, tendo como único alvo uma parte do intervalo de endereços que selecionar.

Endereços fixos ou dinâmicos

É possível escolher os endereços específicos no intervalo de uma rede para uma porta ou instância. A configuração é sempre realizada através de DHCP, mas pode manter o controlo de um intervalo de endereços.

Porta sem associação

As portas das redes privadas são independentes das instâncias, sendo assim possível desassociar uma porta de uma instância sem a perder. Esta operação pode ser útil em certos casos de orquestração de infraestruturas.

tarif public cloud

Faturação do Private Network

O Private Network não será faturado e o tráfego destas redes é gratuito.