image cloud publique OVH

As imagens de sistema e as aplicações pré-instaladas mais populares

A OVH oferece-lhe as imagens cloud standard do mercado e as aplicações pré-instaladas mais populares para que possa iniciar a sua infraestrutura o mais rápido possível.

Conservado pela OVH

As imagens são produzidas e conservadas pela OVH. Não precisa de se preocupar em fornecer imagens de sistema clássicas e a sua atualização é igualmente assegurada pela OVH.

Otimizado para a infraestrutura OVH

As imagens de sistema fornecidas são especificamente configuradas para tirar o maior partido da infraestrutura da OVH e oferecer-lhe toda a potência dos componentes das instâncias.

Acelera o arranque

As imagens de sistema do catálogo público são sistematicamente armazenadas em cache em todos os hipervisores que alojam as instâncias, permitindo iniciar um servidor cloud em apenas alguns segundos.

Configurável a qualquer momento

Todas as instâncias podem ter um comportamento específico estando baseadas numa imagem standard graças aos scripts de arranque “cloud-init”. Cloud-init permite configurar uma infinidade de parâmetros, assim como lançar scripts que permitem personalizar o arranque de cada instância.

Modo de utilização

Listar as imagens do catálogo

openstack image list --public

Apresentar as propriedades de uma imagem

openstack image show debian

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Iniciar

Funcionalidade

Debian

Distribuição de referência no mundo Linux, Debian é conhecida como uma das distribuições mais estáveis e conta com uma vasta comunidade em todo o mundo.

Ubuntu

Derivada de Debian, esta distribuição destaca-se pela sua integração rápida dos serviços, controladores e softwares do mercado, e impôs-se como uma norma no mercado do cloud computing.

Windows Server

Windows Server, a versão para servidor do sistema operativo da Microsoft, oferece vários serviços e permite alojar aplicações que requerem um ambiente Microsoft.

CentOS

Distribuição gratuita baseada em Red Hat, o sistema mais utilizado no mundo empresarial. O seu ciclo de vida baseia-se no de RHEL (Red Hat Enterprise Linux).

Fedora

Esta distribuição, que é a versão comunitária de Red Hat, é habitualmente das primeiras a incorporar novas práticas e novas tecnologias.

CoreOS

Esta distribuição Linux, concebida para alojar aplicações distribuídas, inclui de forma nativa Etcd, Kubernetes e Prometheus.

Arch Linux

Distribuição Linux em rolling upgrade popular que utiliza o sistema de gestão de pacotes Pacman.

FreeBSD

Esta distribuição BSD, único sistema UNIX não baseado em Linux, utiliza uma licença livre diferente dos outros sistemas Linux.

WordPress

WordPress é um CMS (sistema de gestão de conteúdos) que facilita a criação multi-site e multi-blogue. Muito popular e acessível graças a várias opções, oferece um controlo total aos utilizadores.

Plesk

Plesk é uma interface de gestão web que permite administrar um ou vários projetos de forma simples. O ideal para as empresas que preferem uma interface gráfica a linhas de comando.

Virtualmin

Virtualmin é um painel de controlo de alojamento web open source, concebido para facilitar a gestão de sites, utilizadores de e-mail, bases de dados e aplicações web.

GitLab

GitLab é uma plataforma open source e colaborativa de gestão de projetos de desenvolvimento, que abrange toda a vida do projeto, desde a sua criação até à sua produção. Uma das vantagens de GitLab é a gestão de versões (versioning).

Docker

Docker é uma solução open source que permite implementar aplicações em containers de software. O código lançado no interior de um container é isolado e funciona independentemente do sistema operativo (SO).

OpenVPN

OpenVPN é uma solução VPN SSL open source completa que oferece todas as funcionalidades necessárias para uma rede privada virtual (VPN) site-to-site.

tarif public cloud

Faturação do Public Image Catalog

O Public Image Catalog oferece imagens de sistema gratuitamente, contudo algumas delas poderão requerer a utilização de uma licença.