Cloud Backup Public Cloud

Imagens instantâneas para poder recuar no tempo

Quando lidamos com infraestruturas e aplicações, é sempre mais seguro poder recuar no tempo. Assim, as snapshots de volumes proporcionam a serenidade necessária em ações sobre dados importantes, como operações de atualização ou de limpeza de bases de dados. Graças a este serviço, pode “capturar” o estado das informações de um volume a qualquer momento, continuando a utilizá-lo normalmente. Se necessário, poderá restaurar o estado dos seus dados tal como era no momento da snapshot.

Captura praticamente instantânea

As snapshots são alojadas no mesmo local que os volumes, nos clusters de armazenamento Ceph. Baseiam-se no princípio de copy-on-write e, por isso, são praticamente instantâneas: a cópia dos dados é realizada caso a caso, para cada bloco, no momento de uma alteração.

Criação de novos volumes

Uma snapshot pode ser utilizada para criar novos volumes, oferecendo novas oportunidades em termos de industrialização. Tem a possibilidade de imortalizar o estado de um conjunto de dados necessário para vários locais numa implementação, e utilizar a snapshot como fonte na criação de novos volumes que aplicam essas informações.

Tripla replicação

As snapshots de volumes não são backups de volumes, mas beneficiam da tripla replicação dos clusters Ceph geridos pela OVH, assegurando assim a mesma fiabilidade que um volume.

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Modo de utilização

Criar uma snapshot

openstack volume snapshot create --volume vol01 snap01

Restaurar uma snapshot num volume novo

openstack volume create --snapshot snap01 vol02

 

 

tarif public cloud

Faturação do Volume Snapshot

As snapshots de volumes são faturadas por GB/hora. Os preços indicados são referentes a 1 mês de armazenamento completo.