Public Cloud

Porquê escolher o Public Cloud da OVH?

As vantagens do cloud computing para responder às suas necessidades profissionais com simplicidade

Através do Public Cloud, propomos soluções cloud empresariais empenhadas na estratégia global da OVH: ser uma cloud smart!

  • Simples: as nossas ofertas cloud são fáceis e rápidas de utilizar.
  • Multilocal: implementamos a nossa rede e os nossos datacenters para estar perto das pessoas em todo o mundo.
  • Acessível: os nossos preços são os melhores do mercado, são previsíveis e não têm custos adicionais ocultos.
  • Reversível: utilizamos tecnologias standard no mercado para sermos abertos e interoperáveis.
  • Transparente: comprometemo-nos com a clareza da nossa comunicação e privilegiamos preços previsíveis.

O que é o cloud computing?

Para definir o cloud computing, devemos introduzir em primeiro lugar a noção de serviço. Falamos de “Infrastructure as a Service” (IaaS), “Platform as a Service” (PaaS) e “Software as a Service” (SaaS). A cloud é um serviço de alojamento de recursos, software e aplicações web que funciona da seguinte forma:

A pedido (on demand)

As soluções de cloud computing estão disponíveis de forma praticamente instantânea, muitas vezes através de uma API ou de uma interface gráfica, e são ativadas de forma automática. Graças a isso, a cloud permite uma grande rapidez de reação na implementação e na utilização.

Faturação granular

Esta é outra das grandes vantagens do cloud computing. Apenas são faturados os recursos ou serviços consumidos, por intervalos de uma hora ou por gigabyte. Com o pagamento por consumo (pay-as-you-go), não é necessário aprovisionar recursos inativos como previsão de um futuro crescimento.

Abstração do hardware

O termo “cloud” significa nuvem em inglês. Esta ideia de informática na nuvem representa a dissociação entre o hardware e o serviço utilizados. O hardware já não é uma noção central para o utilizador, como pode ter sido no passado.

 

 

Serviços cloud disponíveis em todo o mundo

OVH Public Cloud Map

As nossas soluções cloud

A OVH oferece uma grande variedade de produtos cloud que permitem responder às suas necessidades, ajudando-o a poupar tempo que poderá dedicar à sua atividade principal.

Migração para a cloud

O Public Cloud da OVH é baseado em módulos tecnológicos standard no mercado e oferece compatibilidade nativa entre os sistemas que favorecem a importação e exportação de dados.

Devops e integração contínua

Pode configurar diretamente uma grande quantidade de ferramentas para que funcionem com o nosso Public Cloud, oferecendo assim a possibilidade de utilizar todo o ecossistema devops, como Terraform ou Ansible, e apoiar-se nos recursos da OVH para as fábricas de software que utilizam, por exemplo, Jenkins.

Inteligência artificial e “data driven business”

Para dar resposta às crescentes necessidades de manipulação e análise de dados, oferecemos soluções de machine learning, deep learning e big data. Com recursos dedicados escaláveis e uma capacidade de armazenamento extensível, tudo é possível.

O open source no centro das nossas plataformas de cloud computing

OpenStack Logo

OpenStack

OpenStack é o primeiro módulo de software que permite orquestrar Public Cloud. A OVH participa na comunidade open source enquanto patrocinador. Somos fornecedores de infraestrutura para o CI/CD do projeto e intervimos no código de forma direta ou através do nosso feedback. Assim, somos um dos mais importantes operadores de OpenStack.

Kubernetes logo

Kubernetes

A OVH baseia-se em Kubernetes para oferecer serviços em containers. Somos membros da Cloud Native Computing Foundation (CNCF) e a nossa oferta conta com a sua certificação.

Pronto para começar?

Crie uma conta e lance os seus serviços imediatamente

Iniciar
Produits Public Cloud

Descobrir as soluções Public Cloud

A nossa cloud pública inclui diferentes serviços com uma faturação consoante a sua utilização. Assim, poderá focar-se no seu negócio, usufruindo de uma infraestrutura flexível com recursos mediante pedido. Controle o seu consumo com base nas suas necessidades, independentemente do tamanho do projeto.

As vantagens do cloud computing

Flexibilidade e segurança

A cloud permite uma grande versatilidade das necessidades das empresas (armazenamento, cálculo, etc.). Já não são necessários fortes investimentos no início dos projetos ou planos previsionais a médio e longo prazo. Pode adaptar a sua infraestrutura e a sua faturação em função das suas necessidades. Para além dos custos globais e do desenvolvimento de novas tecnologias, a cloud permite uma faturação à hora – só paga o que consome. Graças à virtualização dos servidores e dos recursos, a infraestrutura adapta-se às suas necessidades, uma vez que pode adicionar ou remover recursos em tempo real para melhor responder aos picos de carga. Ao replicar os dados e as cópias de segurança presentes nas suas infraestruturas, a cloud permite uma alta disponibilidade dos seus dados, mesmo em caso de avaria.

Que modelos de cloud existem?

Ao combinar tecnologias de hardware e de software, a cloud originou diferentes modelos de serviços.

Infrastructure as a Service (IaaS)

Com o IaaS, pode alugar uma infraestrutura sem ter de se preocupar com a sua gestão de hardware ou a sua camada de virtualização: o seu fornecedor trata disso. O ideal para administrar serviços informáticos evolutivos por completo. Também permite aceder a preços relativos a um consumo baseado na sua utilização, ou seja, paga apenas aquilo que consome.

Platform as a Service (PaaS)

O PaaS propõe o aluguer de uma plataforma pronta a ser usada na qual pode instalar, configurar e executar as suas próprias aplicações. O seu fornecedor gere o hardware, as camadas de virtualização e o sistema operativo.

Software as a Service (SaaS)

O SaaS permite-lhe aceder aos seus softwares e aplicações web em todo o lado e a qualquer momento, sem qualquer limite de número de utilizadores. Graças a este modelo de cloud, não terá de se preocupar com o hardware, a camada de software ou a instalação de aplicações no servidor. Se precisar de mais recursos, poderá fazer evoluir a sua solução selecionando um plano superior.