badge xeon blue

Servidores Storage

O máximo de espaço para armazenar e fazer o backup dos seus dados

Servidores com mais espaço em disco para armazenar grandes quantidades de dados, arquivar ou efetuar backups. Escolha os servidores com a melhor relação armazenamento/preço e com discos cada vez mais eficazes e duráveis. Na nossa gama Storage, encontrará diferentes servidores com múltiplas capacidades de armazenamento e velocidades de escrita, para responder a todos os tipos de utilização.
Escolha recursos dedicados garantidos para uma disponibilidade máxima dos seus dados.

Armazenamento

Vantagens dos servidores de armazenamento

Hot swap

Hot swap: a substituição de disco a quente

A substituição do disco "a quente" (Hot Swap) permite substituir um disco defeituoso ou um que precise de ser retirado do servidor, sem interromper o serviço. Trata-se de uma opção indispensável numa arquitetura de alta disponibilidade. Disponível nos nossos servidores FS-48T, FS-72T e FS-MAX.

vRack

vRack: a rede privada OVH incluída

Além da sua grande capacidade de armazenamento, a gama beneficia da rede privada OVH (vRack) por predefinição. A vRack permite interligar os serviços OVH (servidores dedicados, VPS, instâncias cloud) numa rede protegida, quer estejam no mesmo datacenter ou em datacenters OVH distantes.

Descubra a rede privada vRack

Outras vantagens

  • Servidores otimizados com espaço em disco de até 216 TB que lhe oferecem a melhor relação capacidade de armazenamento/preço. Discos SATA, SSD e NVMe disponíveis à escolha para os servidores FS-MAX (adicione até 36 discos ao seu servidor).
  • RAM ECC (Error Correcting Code). O código ECC permite evitar a corrupção dos dados, garantindo-lhes estabilidade e segurança. (Disponível em todas as gamas.)

Novidades de 2018

Novo

Servidores T3: STOR-24T, STOR-48T e STOR-72T

  • Maior capacidade de armazenamento pelo mesmo preço
  • Melhor desempenho, discos ainda mais seguros e duráveis, novas tecnologias, compatibilidade com RAID 10...

Servidores em destaque

Intel  Xeon D-1521
4c/8t - 2.4GHz /2.7GHz
16GB DDR4 ECC 2133MHz
RaidSoft 4x6TB SATA
500 Mbps largura de banda
vRack: 1 Gbps
A partir de:
93,99
 s/IVA /mês
Intel  Xeon E5-2620v3
6c/12t - 2.4GHz /3.2GHz
64GB DDR4 ECC 1866 MHz
RaidSoft 12x4TB SAS
500 Mbps largura de banda
vRack: 10 Gbps
A partir de:
329,99
 s/IVA /mês

Utilizações de um servidor de armazenamento

Servidor de backup

Servidor de backup

Pensados para o armazenamento de dados importantes, os servidores desta gama são perfeitos como espaços de backup. Crie backups seguros dos seus sistemas de exploração ou de outros ficheiros.

Armazenamento multimédia

Armazenamento multimédia

Para as atividades que implicam a disponibilização de ficheiros (imagens, vídeos, etc.). Os nossos servidores têm 500 Mbps de largura de banda garantida: o ideal para streaming ou partilha de ficheiros.

Armazenamento de bases de dados volumosas

Armazenamento de bases de dados volumosas

Os nossos servidores de armazenamento alojam até 216 TB de dados e podem ser utilizados para armazenar bases de dados ou servir de backup SQL.

Os métodos de backup

Backup de dados:

Esta ação consiste em criar uma cópia dos dados que se deseja salvaguardar num sítio diferente daquele em que se encontram armazenados. Por vezes, os dados são armazenados numa pasta independente, mas situada no mesmo disco. Ora, o backup deve ser efetuado num espaço independente do armazenamento de origem. Assim, os dados ficarão protegidos de todos os incidentes que possam causar a sua perda ou corrupção.

Backup diferencial:

Baseado num backup completo dos dados, o backup diferencial cria um backup que contém as informações que foram criadas ou modificadas após o backup completo. Cada backup diferencial compila as modificações integradas no backup anterior, ao mesmo tempo que acrescenta as novas. Portanto, isto consome mais espaço de armazenamento do que um backup incremental, mas precisa de menos tempo de tratamento no caso de uma restauração completa dos ficheiros arquivados.

Backup incremental:

Muito interessante do ponto de vista da economia do espaço de armazenamento, o backup incremental começa em D + 1 de um backup completo dos dados (dia D). Em cada backup, as informações que sofreram modificações, bem como os novos dados, são incrementados relativamente ao dia D - 1. No entanto, um backup completo vai precisar de um tempo de restauro superior quanto ao backup diferencial, pois cada backup que foi incrementado deverá ser recopiado para o disco.