FAQ técnica e opções

As suas questões sobre servidores dedicados

A que corresponde o prazo de entrega?

O prazo de entrega é válido a partir do momento em que o seu pagamento é validado pela OVH, e aproveitamos para o informar que este prazo não é contratual mas apenas informativo.

Em que é que consistem as taxas de instalação?

As taxas de instalação correspondem aos gastos com a montagem e ligação do seu servidor nos nossos datacenters. Estes custos iniciais estão apenas associados à instalação do servidor e não estão relacionados com a duração do contrato de aluguer do servidor.

Quando é que posso encomendar as opções propostas?

Pode encomendar as suas opções diretamente a partir da sua Área de Cliente OVH após a entrega do seu servidor.

Todos os produtos do universo Dedicado são compatíveis com o meu servidor?

As opções dependem das gamas de servidores. Quer se trate de um servidor Enterprise, de um servidor Hosting ou ainda de um servidor Infraestrutura, verifique que a opção que procura é compatível com o seu servidor antes de finalizar a sua encomenda.

Porque é que a proteção anti-DDoS está incluída de forma standard?

A proteção anti-DDOS não é vista pela OVH como uma opção, por 2 razões:

  • um ataque no seu servidor terá um impacto na sua atividade, podendo gerar perdas no volume de vendas ou uma grande interrupção de atividade
  • a saturação dos seus acessos pode ter efeitos colaterais e afetar outros clientes

Assim, para evitar fazer da proteção anti-DDoS uma opção de luxo, a OVH repercute e divide os custos dos investimentos por todos os seus clientes e integra esta inovação nas suas ofertas de alojamento de forma standard.

Porque é que o novo suporte está associado ao meu servidor e não à minha conta de cliente?

É altamente provável que um cliente com um grande parque de servidores irá solicitar à partida um suporte distinto daquele que um cliente com apenas 1 servidor. Parece também lógico que se faça corresponder o orçamento para suporte com o número de servidores a fim de não pagar uma soma que não se justifique.

O que é a garantia vitalícia dos componentes?

Após o primeiro dia e ao longo de toda a subscrição da sua oferta de alojamento, os servidores beneficiam de manutenção de hardware 24h/7dias que inclui a substituição automática dos componentes defeituosos e sem custos adicionais. Exclusividade OVH!

Se os visitantes dos meus sites estão em zonas geográficas distantes do datacenter, que oferta devo escolher?

A questão que deve ser colocada é em relação ao facto de o nível de qualidade de serviço (latência) ser crítico para a sua atividade. A oferta Premium será conveniente para utilizações como download massivo, ao passo que se propuser serviços de "live streaming", a oferta Ultimate deverá ser escolhida para beneficiar de tempos de latência mais reduzidos.

O que é a largura de banda Burst?

A funcionalidade de burst permite dispor de uma maior capacidade de largura de banda. Esta opção está ativa por predefinição nos servidores compatíveis. Para mais informações, consulte a ficha técnica do seu servidor dedicado. Este serviço é automaticamente desativado quando a média do consumo for superior a 50% da largura de banda incluída (ver pergunta seguinte).

Como se calcula o meu período alocado em burst?

A cada 6 horas, recalculamos a largura de banda média consumida (em 95%) e comparamo-la com os 50% da largura de banda incluída. Caso o resultado seja inferior, não acontecerá nada. Se for superior, desativaremos o burst momentaneamente e não o poderá reativar. Isto significa que: durante 5% do mês, ou seja, um dia e meio, pode utilizar o burst da sua largura de banda sem qualquer limitação. Se, durante mais de um dia e meio, consumir mais de 50% da largura de banda incluída, o burst será desativado e apenas terá direito à largura de banda incluída.

Desativei o burst, qual a consequência?

Pode desativar o burst a partir da API. A sua largura de banda voltará para a velocidade predefinida.

Largura de banda Burstable: quais são as utilizações que se podem dar a este serviço?

A largura de banda "burstable" é ideal para fazer face a picos de carga de rede consequentes de ações de marketing como uma cobertura televisiva, e-mailing... ou para assegurar um débito grande em termos de volume, mas de forma pontual por exemplo quando os seus clientes fazem atualizações dos seus softwares ou sistemas operativos. Se desejar conservar de forma contínua a capacidade de um grande débito, descubra as nossas ofertas de largura de banda.

Se não renovar o meu servidor o que acontece aos meus endereços IP e blocos de endereços IP?

Os endereços IP failover e blocos de endereços IP roteados para o seu servidor serão reciclados com o servidor a menos que os migre para ou vários dos seus outros servidores.

Se eu não renovar o meu servidor, o que acontece aos endereços IP que estão roteados para esse servidor e vieram originalmente de um bloco fracionado?

Os endereços IP provenientes de um bloco fracionado são automaticamente colocados em "parking" e são faturados 2,00 s/IVA /Mês /IP (OU 2,46€ c/IVA ).

Como conservar os meus endereços IP sem que os mesmos estejam "roteados" para um servidor?

Pode manter os IP em "parking" a fim de os poder utilizar mais tarde. Em caso de conservação de um IP ou blocos de IP em "parking", terá de pagar 2,00 s/IVA /Mês /IP (OU 2,46€ c/IVA ).

Como são faturados os endereços IP em "parking"?

No último dia de cada mês, receberá uma fatura correspondente aos endereços IP que estiveram presentes, pelo menos uma vez, no "parking" durante esse mês. Os endereços que não estiverem presentes em servidores que beneficiam de endereços IP gratuitos (na maior parte servidores Kimsufi/Kemeda) serão faturados da mesma maneira.

Eu ativei e estou a pagar a opção PRO, como vai ficar a minha faturação?

Se o seu servidor necessita da opção PRO para beneficiar de endereços IP complementares, conservará a subscrição da opção PRO, mas não pagará nenhuma mensalidade pelos seus endereços IP. Eles passam a ser gratuitos.

Qual é a política de preços dos servidores "Kemeda"/"Kimsufi" e dos "So you Start"?

Não há alterações. Os endereços IP mantêm os mesmos preços. Para os servidores Kemeda/Kimsufi irá passar, contudo, a pagar o conjunto dos endereços IP utilizados no final do mês.

Qual é o novo sistema de faturação para os meus servidores Kimsufi/Kemeda?

Se mantiver os seus IP Failover e blocos de IP no seu servidor Kimsufi/Kemeda, o montante da sua tarifa permanece idêntico, mas o pagamento dos IP passa a ser obrigatoriamente efetuado de forma mensal.

Quais são os servidores elegíveis para usufruto das novas condições tarifárias?

Todos os servidores OVH PT, incluindo as antigas gamas de servidores e os servidores "Kimsufi"/"Kemeda" e "So you Start" que mantêm as suas condições tarifárias.

Em que é que consistem as taxas de instalação?

As taxas de instalação permitem ativar os endereços IP encomendados. O preço é de 2,00 s/IVA /IP (OU 2,46€ c/IVA ). Um bloco de 4 endereços IP (/30) será, por exemplo, faturado 8,00 s/IVA /IP (OU 9,84€ c/IVA ).

Como cancelar os meus IP?

A partir da sua Área de Cliente, separador "Gestão dos IP".
Para cancelar os endereços IP que aparecem em lista negra deve, num primeiro tempo, efetuar os procedimentos necessários junto das diferentes entidades em questão, a fim de regularizar o estado do seu IP.

Quais são as vantagens do serviço Rack Virtual ou "vRack"?

O rack Virtual permite agrupar virtualmente vários servidores, independentemente do seu número e da sua localização física nos nossos datacenters e ligá-los a um switch virtual dentro da mesma rede privada. Os seus servidores podem assim comunicar de forma privada e segura entre eles aqui

Como escolher o datacenter?

Em função da localização geográfica dos seus clientes e utilizadores, escolha entre a lista de datacenters OVH que têm ligações de rede privilegiadas com determinadas zonas do mundo.

Como escolher o meu serviço de armazenamento?

Com os servidores dedicados OVH, pode escolher armazenar os seus dados de acordo com a utilização que lhes dá e a criticidade dos mesmos:

  • Oferta NAS: com alta disponibilidade (até 100%), estas máquinas beneficiem de configurações RAID e proporcionam excelentes desempenhos i/o. Com as versões standard, híbrida ou full SSL, o servidor NAS é ligado em rede a todos os servidores dedicados ativos para que possa difundir os seus dados facilmente. Particionamento, snapshots automáticos, reconstrução do RAID, a OVH garante uma excelente qualidade de serviço a todos os níveis.
  • Geralmente utilizados como complemento aos seus servidores de produção, os servidores de armazenamento propondo até 216TB de dados armazenados (configuração RAID). São compatíveis com o vRack para tornar seguros - no interior de uma vLAN privada - os acessos aos seus dados mais críticos. A rede interna OVH autoriza uma largura de banda que vai de 1 Gbps até 40 Gbps.
  • Backup Storage: cada servidor dedicado OVH oferece 500 GB de espaço incluído para armazenar os seus dados que não são críticos. Com uma capacidade de 10TB de dados (em opção), beneficia dos protocolos FTP(s), NFS e CIFS para realizar simplesmente os backups dos seus servidores.

Quais são as condições de utilização da oferta à semana?

Pode subscrever esta oferta sem qualquer condição. A oferta à semana diferencia-se da oferta standard pela uma duração reduzida de compromisso (1 semana) e pelos serviços incluídos na oferta.

Quais são os serviços incluídos com a oferta de um servidor por semana?

A oferta de servidores à semana inclui:

  • todos os serviços standard OVH
  • as licenças em baixo durante a semana:
Preço público/mês Oferta de uma semana
Windows 2008 (R2) e 2012 (R2), versões Standard e Web 19,99 s/IVA /Processador (OU 24,59€ c/IVA ) Grátis
Web Host 12 / Hosting suite ilimitado (10 e superior) 24,99 s/IVA (OU 30,74€ c/IVA ) Grátis
cPanel : domínios ilimitados 24,99 s/IVA (OU 30,74€ c/IVA ) Grátis
Direct Admin: domínios ilimitados 9,99 s/IVA (OU 12,29€ c/IVA ) Grátis
Virtuozzo: 3 x Containers 24,99 s/IVA (OU 30,74€ c/IVA ) Grátis

É possível migrar uma licença para um outro servidor?

Sim, mas tornam-se pagas consoante os preços standard.

Existe algum limite quantitativo de subscrição à oferta de 1 semana?

Não, pode subscrever quantas ofertas desejar, sem limite de quantidade ou tempo.

Posso conservar o meu servidor e a sua configuração após os 7 dias?

Sim, se não solicitou o cancelamento do seu servidor passados 7 dias, ele será renovado automaticamente.

Qual será a faturação da minha licença se a conservar após os 7 dias?

Passará a ser pago consoante o preço em vigor.

É possível personalizar (Raid, CPU, etc.) o meu servidor?

Os servidores por uma semana estão disponíveis na sua configuração padrão. Se desejar testar servidores personalizados, aceda à hard-zone (brevemente disponível).

O consumo da largura de banda é ilimitado?

O tráfego é ilimitado nos servidores "bare metal". No entanto, uma vez que os recursos de rede disponibilizados ao cliente são partilhados, a largura de banda (para os clientes que não tiverem adquirido a opção de largura de banda garantida) estará sujeita a uma regra de utilização equitativa deste recurso. Com o objetivo de garantir um nível de serviço ideal para todos os seus clientes, a OVH reserva-se o direito de limitar até 50% a velocidade da largura de banda de saída de um serviço, caso esta prejudique a qualidade da rede para outros clientes.