Gestão do jogo de chaves SSH




Ligar-se a um servidor por SSH



Uma ligação segura para aceder simplesmente ao seu dedicado


Gestão das chaves SSH para instalação e rescue

O protocolo SSH foi criado na óptica de proteger as ligações para um servidor. A gestão de um jogo de chaves permite evitar de ter de recorrer à passwords. Também permite simplificar as ligações : graças à uma única chave, pode ligar-se à várias máquinas.

Para se ligar via chaves SSH, com uma chave, dispõe de dois ficheiros : uma chave privada que deve conservar de maneira confidencial no seu computador, e uma chave pública a instalar no ou nos servidores aos quais deseja aceder. Aquando identificação, a chave pública procura a chave privada que lhe corresponde, e autoriza a ligação.


A gestão do seu jogo de chaves SSH na OVH


Pode desde já gerir o seu jogo de chaves SSH directamente a partir do managerv3. O jogo de chaves é comum ao conjunto dos servidores pertencendo ao mesmo identificador (Nic-Handle).

Aquando reinstalação do seu servidor, pode seleccionar uma das chaves SSH do seu jogo de chaves que será pré-instalada no seu servidor.

Em modo rescue, a chave SSH pré-instalalada também permitirá de ter acesso ao seu servidor.


Outra utilização é possível : automatizar as tarefas no seu servidor


Assim que o sistema estiver instalado, os seus scripts/robôs podem tomar em mão o servidor afim de realizar diversas operações de configuração e de administração.


Sabia?

Também existe a possibilidade de fazer exectuar scripts de pôs-instalação directa a partir da interface de reinstalação.