Personalizações

Thumbnail

Componentes fiáveis e variados para responder a todas as suas utilizações

Os servidores personalizáveis Alta Gama da OVH permitem criar configurações ideais para todas as suas atividades críticas. São a opção perfeita para a gestão de bases de dados de grande dimensão, a computação de alto desempenho (HPC), o Big Data, a Inteligência Artificial (IA), a virtualização, a IoT, etc.

Thumbnail

O melhor do hardware para responder às suas necessidades mais exigentes

A criação do seu servidor HG começa pela escolha de um modelo, que inclui um chassis 1U ou 2U e funciona com uma fonte de alimentação dupla para garantir uma alta disponibilidade. Em seguida, personalize a sua configuração graças aos diferentes componentes de alta gama que poderá encontrar abaixo.

Processadores Intel Xeon Scalable

Incluímos nos nossos servidores HG a mais recente geração de processadores de alto desempenho da Intel. Temos à sua disposição quatro modelos, para os quais as nossas equipas de designers otimizaram a escolha dos outros componentes propostos. Assim, o seu servidor poderá beneficiar dos processadores Xeon Scalable seguintes (em modo simples ou bi-processador).

Thumbnail

Xeon Silver 4110

8 cores
16 threads
2,10 GHz / 3,00 GHz

Thumbnail

Xeon Gold 6132

14 cores
28 threads
2,60 GHz / 3,70 GHz

Thumbnail

Xeon Gold 6140*

18 cores
36 threads
2,30 GHz / 3,70 GHz

Thumbnail

Xeon Gold 6154*

18 cores
36 threads
3,00 GHz / 3,70 GHz

*Apenas disponível com bi-processador

Controladores GPU Nvidia

Indispensáveis para as tarefas de cálculo paralelas, as placas gráficas continuam a ser os melhores aceleradores para as tarefas multimédia. A sua utilização abrange áreas bastante variadas, nomeadamente as simulações científicas, a modelação 3D, a criptografia, a compressão de dados, o processamento de vídeo e, evidentemente, a Inteligência Artificial (IA).

Thumbnail

Nvidia Tesla P100

Concebido para a computação maciçamente paralela

Thumbnail

Nvidia Tesla M60

Concebido para a virtualização dos recursos gráficos (VDI)

ram_32px-bkg-light

Memória RAM

A OVH utiliza apenas a memória ECC de alto desempenho para uso exclusivo em datacenter. Esta memória alcança uma cadência de até 2666 MHz nos servidores equipados com processadores Xeon Gold.

Além disso, as nossas configurações são otimizadas para utilizar a totalidade da largura de banda da memória dos processadores Xeon.

Em função do chassis, pode criar uma configuração entre 48 GB e 1,5 TB de RAM.

replication_32px-bkg-light

Escolher entre RAID por software ou por hardware

Todos os servidores da gama HG dispõem de um controlador HBA que permite o estabelecimento de um RAID por software em todos os discos da máquina, ou seja, até 10 discos num chassis 1U e até 18 discos num chassis 2U.

Também é possível escolher como opção um controlador RAID por hardware, com o qual pode ligar todos os discos (SATA, SAS ou NVMe) em RAID 0, 1, 5, 6, 10, 50 e 60.

Seleção dos discos

A seleção dos discos dependerá do tamanho das localizações e do número de ligações (SATA/SAS e NVMe) disponíveis.

HD-HDD

Discos rígidos (HDD) SAS de 12 Gbps

Com uma excelente relação volume de armazenamento-preço, estes discos são a opção ideal para o armazenamento maciço de dados, ficheiros estáticos, cópias de segurança e arquivo. O seu tempo de vida útil de mais de 2 milhões de horas garante a durabilidade dos seus dados.

HD-SATA

SSD SATA 3 de 6 Gbps (até 95 000 IOPS)

Com uma velocidade claramente superior (entre 25 e 30%) à dos discos rígidos clássicos, os SSD selecionados pela OVH garantem um tempo de vida útil muito elevado. Concebidos para um uso em datacenter, são principalmente utilizados para instalar um sistema, aplicações próprias ou uma solução de armazenamento, com a melhor relação custo-rendimento.

HD-nvme

SSD NVMe (até 700 000 IOPS)

Ao contrário dos discos rígidos e SSD SATA, estes utilizam uma porta PCI Express x8, o que permite alcançar uma velocidade de processamento ainda mais rápida. Além disso, os SSD NVMe asseguram velocidades e IOPS regulares, ao mesmo tempo que oferecem uma vida útil de, pelo menos, 2 milhões de horas.

HD-optane

SSD 3D XPoint Intel Optane (até 550 000 IOPS)

Os SSD Intel Optane representam a nova geração de armazenamento. Estes discos, que combinam as vantagens dos SSD e da memória RAM persistente, são particularmente otimizados para atividades aleatórias, com tempos de espera muito curtos (QD2). Além disso, oferecem uma velocidade de IOPS equivalente em leitura e escrita.