badge xeon blue

Servidores Hosting

Servidores fiáveis para alojar sites de e-commerce, showcase sites e aplicações

Uma gama completa de servidores de alojamento web. Os servidores dedicados são a melhor solução para receber os seus projetos quando o alojamento partilhado já não é suficiente. Uma liberdade total na gestão técnica do servidor permite-lhe adaptá-lo às suas necessidades, e não o inverso.

A gama Hosting apresenta configurações equilibradas para o alojamento web. Ela responde a necessidades de alta disponibilidade, de tráfego elevado, bem como em matéria de segurança e backup de dados. Assim, 500 GB de espaço de backup permitem-lhe enfrentar qualquer imprevisto.

Hosting

Vantagens de um servidor Hosting

Servidor

Compatibilidade entre servidores

Toda a gama Hosting assenta na plataforma Xeon D, da Intel, o que garante a compatibilidade das suas aplicações com todos os nossos servidores. Os processadores Intel Xeon D permitem igualmente oferecer uma gama a baixo custo com características de alto desempenho.

Rede Privada

Rede privada vRack incluída

Todos os servidores da gama Hosting beneficiam da rede privada OVH (vRack) de 100 Mbps. Graças ao vRack, pode interligar numa rede encriptada e protegida os diferentes serviços da OVH compatíveis.

Descubra a rede privada vRack

Software Disponível

Uma grande escolha de distribuições

Com o servidor dedicado Hosting OVH, encontram-se disponíveis numerosas distribuições pré-instaladas. Entre elas, diferentes sistemas de exploração Linux e Windows, painéis de controlo (Plesk, cPanel, etc.), o SQL Server, mas também ferramentas de virtualização como o VMware e o Proxmox.

Servidores em destaque

Intel  Xeon D-1520
4/8t - 2.2GHz /2.7GHz
32GB DDR4 ECC 2133 MHz
RaidSoft 2x2TB 
250 Mbps largura de banda
vRack: 100 Mbps
A partir de:
64,99
 s/IVA /mês
Intel  Xeon-D 1540
8/16t - 2.1GHz /2.6GHz
32GB DDR4 ECC 2133 MHz
RaidSoft 2x2TB 
250 Mbps largura de banda
vRack: 100 Mbps
A partir de:
89,99
 s/IVA /mês
Intel  Xeon-D 1541
8/16t - 2.1GHz /2.7GHz
64GB DDR4 ECC 2133 MHz
RaidSoft 2x2TB 
250 Mbps largura de banda
vRack: 100 Mbps
A partir de:
119,99
 s/IVA /mês
Intel  Xeon-D 1541
8/16t - 2.1GHz /2.7GHz
128GB DDR4 ECC 2133 MHz
RaidSoft 2x2TB 
250 Mbps largura de banda
vRack: 100 Mbps
A partir de:
164,99
 s/IVA /mês

Utilizações de um servidor Hosting

E-commerce

E-commerce

Alojamento de sites de e-commerce de vários milhares de produtos. Tenha uma loja cujas páginas carregam rapidamente e sem interrupção de serviço.

Applications

Applications

Nenhum limite ao desenvolvimento e ao alojamento das suas aplicações. Controle todo o aspeto técnico do servidor e tire partido de inúmeras possibilidades, como a absorção de picos de carga através de uma instância Public Cloud.

Multisite

Multisite

Implantação de redes de sites no seio de um ou de vários servidores físicos. Faça a gestão dos seus sites de forma fluida e como melhor lhe parecer, com uma infraestrutura adaptada a si.

O que é um servidor web?

Um servidor web é uma máquina destinada ao alojamento de aplicações e de sites (e-commerce, showcase, blogues, etc.). Este servidor aloja os ficheiros do site, bem como a sua base de dados (no caso de um site dinâmico). Vários serviços são necessários ao bom funcionamento de um servidor web: Apache, para responder aos pedidos HTTP; MySQL, para a gestão das bases de dados; e FTP, para o envio dos ficheiros do site para o servidor. Também pode ser criado um serviço SMTP para o envio e a receção de e-mails.

Escolher entre servidor dedicado e alojamento mutualizado

É importante que identifique as suas necessidades antes de fazer uma escolha. No caso de um site de algumas páginas e com pouco tráfego, um alojamento mutualizado será a escolha mais acertada. De facto, este tipo de alojamento é mais barato porque vários clientes partilham uma mesma máquina. Mas isto tem um impacto sobre os recursos. Estes são partilhados entre vários utilizadores e, por isso, não são garantidos. A administração é reduzida ao essencial, de modo a ser acessível a quem tenha apenas conhecimentos básicos.

Portanto, para um projeto de maior envergadura, recomendamos um servidor dedicado. O cliente domina totalmente a configuração técnica da máquina e dispõe de recursos garantidos. Capacidade computacional, velocidade de tratamento de dados, grande espaço de armazenamento e possibilidade de incluir o servidor na infraestrutura que preferir: tudo isto permite que os seus sites e aplicações web evoluam no tempo.