Netboot




Netboot: o reinicio do servidor através da rede


Netboot

Não tem o tempo ou as competências para compilar o seu próprio kernel ? Considera que é uma operação demasiada arriscada?

Além do kernel por defeito no seu disco rígido, a OVH dá-lhe a possibilidade de iniciar a sua máquina através da rede com os kernels compilados pelos engenheiros e isto em poucos cliques através do Manager (o seu espaço cliente)



Princípio do Netboot:

Netboot


A solução estável e de alta tecnicidade

Os nossos kernels foram intensamente testados antes de serem propostos a si e foram objecto de validações draconianas pelas nossas equipas técnicas.
Eles garantem-lhe servidores estáveis, isentos dos últimos bugs conhecidos e das mais recentes falhas de segurança.

Quem melhor do que a OVH conhece os seus servidores?
Também, adaptamos os nossos kernels aos seus servidores optimizando-os para as máquinas a base de Celeron, Pentium3, Pentium4 ou ainda Bi-CPU.



A segurança sem constrangimentos

grsecurity

Teme intrusões nas suas máquinas e não tem os conhecimentos ou o tempo para as prevenir. A OVH põe-se a seu lado com kernels grsecurity, que permitem aumentar a segurança

www.grsecurity.net


Uma alternativa em caso de problemas

Compilou um novo kernel, mas não o ousa testar com medo de avariar a sua máquina, obrigando-o a contactar as nossas equipas técnicas.
Se, após um reinício, o seu servidor dedicado não regressa após um prazo razoável (alguns minutos), a activação do "NetBoot" através do manager permitir-lhe-à recuperar o comando facilmente e rapidamente, tudo isto de modo 100% autónomo.



Como funciona isto?

A opção "Net Boot" está desactivado por defeito. Para desfrutar, deve ligar-se ao seu Manager, rubrica "Servidor dedicado". Encontrará então um link "Boot" que lhe irá permitir escolher o kernel desejado. Então, o kernel que está no disco rígido da sua máquina não será mais utilizado para iniciar a máquina.

Vá ao seu Manager

Saber mais sobre o Netboot e o kernel:

Diferentes métodos de kernel -                                     Netboot kernel -                                   Instalar um kernel